Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

O que são ‘Fake News’ e como evitá-las?

Compartilhe:
Fake News Trump

O termo ‘Fake News’ traduzido ao português diz-se ‘notícia falsa’. A afirmação viralizou nos Estados Unidos com os debates presidenciáveis e agora está sendo frequentemente utilizada no Brasil para alegar notícias que não são idôneas na internet e sequer nas redes sociais.

A greve dos caminhoneiros nos fez observar que as pessoas compartilham muitas imagens, áudios e notícias de WhatsApp que não condizem com a veracidade dos fatos.
Cabe relembrar ao leitor, que é sempre questionável toda a notícia e texto que se recebe, pois atualmente existem produções em grande escala de Fake News.

A opinião política é sempre algo polêmico, além disso, é algo particular e direito postulado a cada indivíduo, devendo ser respeitado.

O avanço das redes sociais e o alcance da informação pela maioria das pessoas criou essa problemática em meio ao WhatsApp, pois a ferramenta transformou-se em produção de boatos e informações falsas.
Incidindo que, nem todas as pessoas sabem identificar se as informações recebidas são verdadeiras. Considerando isso, elencamos a seguir em praxe alguns pontos que devemos tomar cuidado antes de compartilhar qualquer informação;

A idoneidade da informação: se o site que está noticiando e informando é seguro para repassar essa informação.
Não compartilhar antes de ler: parece simples, mas muitas pessoas compartilham notícias só pelo título da matéria, uma vez que títulos de matérias são tendenciosos para gerar cliques.
Pesquisar em outros sites: Também é aconselhado que após ler uma informação, verificar se ela existe em outros sites e plataformas.

Conferir à data da notícia: Uma notícia que não cabe ao momento, pode gerar confusão, e é uma técnica usada para espalhar boatos e que podem embaraçar nossa opinião e de outras pessoas.

Bom, esses foram alguns dos cuidados que podemos praticar para evitar interpretar mal alguma notícia, fato, situação e não compartilharmos apenas boatos.

Por: Dhieison Cardoso Rizzardi.

Deixe seu comentário:

Publicidade:

Park hotel

Park hotel