
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Biblioteca Pública Municipal está em um novo espaço, melhor organizado e reestruturado para receber seus leitores. O local foi inaugurado no último dia 14 de dezembro e recebeu o nome de Biblioteca Pública Municipal Archimino Rebesquini.
Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Acreditando nisto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura preocupa-se em incentivar cada vez mais este hábito nas crianças, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.
A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com este mundo, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, pois a leitura é o suporte para todo o aprendizado.
Para complementar este trabalho, a Secretaria de Educação, está buscando para o próximo ano, parceria com o Consórcio Machadinho para a aquisição de acervo Bibliográfico com mais de 300 exemplares de literatura infantil, infantojuvenil e adulta.
Além do espaço para leitura e pesquisa, oferecemos à comunidade um parque infantil para crianças até 10 anos. Aliando a Biblioteca ao parque infantil, queremos aproximar as crianças a um ambiente lúdico e de conhecimento, propiciando momentos prazerosos para o desenvolvimento social e cognitivo.
Também, foi instalado no local um mastro com a Bandeira do Brasil, fazendo referência ao nome Praça da Bandeira.
A SMEC agradece à família do Senhor Achimino Rebesquini, em permitir o uso do seu nome para a Biblioteca Pública. Agradece também, todos os que colaboraram e apoiaram na execução e organização da obra. Esperamos que toda a comunidade possa usufruir deste espaço com zelo, responsabilidade e entusiasmo para a busca de novos conhecimentos.
Deixe uma resposta