Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Metade dos professores do Ensino Médio não tem formação na matéria que ensina

Quase a metade dos professores do ensino médio do País dá aulas de disciplinas para as quais não tem formação específica. O problema atinge redes públicas e escolas privadas.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, dos 494 mil docentes que trabalham no ensino médio, 228 mil, ou 46%, atuam em pelo menos uma área para a qual não têm qualificação formal.
O número de professores com formação adequada em todas as aulas dadas representa 53% do total. Quase um terço, 32%, só dá aulas em matérias para as quais não tem especialização. Sociologia, Filosofia, Artes, Física e Química apresentam os piores resultados.
O Rio Grande do Sul está acima da média nacional e aparece na oitava posição no ranking dos 26 estados e Distrito Federal, com 60% dos professores formados na matéria que lecionam.
O Ministério da Educação afirma que a situação pode ser melhorada com um esforço dos Estados e dos Municípios, com apoio da União, e com cursos de complementação pedagógica.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie na Club!