Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Última semana foi movimentada na área da Educação em Machadinho

Muitos eventos marcaram a última semana na área da Educação em Machadinho. Quem fala sobre o assunto é a secretária de Educação do Município, Eveline Webber Betiolo da Rosa, que destaca a importância de cada uma das atividades realizadas no período.
Já no início da semana, foi realizada a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que contou com a entrega de diplomas para mais de 80 alunos dos quintos anos da rede de ensino do município. “Somos muito gratos à Soldado Sandra, pelas atividades desenvolvidas nas escolas com as turmas de quinto ano. Parabenizamos os pais pela formatura dos filhos e também aos ganhadores da melhor redação, que falou sobre as dez lições aprendidas no PROERD”, comenta Eveline.
Um dia depois, na terça-feira (10), foi a vez da formatura das turmas da pré-escola, com cerca de 90 formandos, alunos das escolas Anita Boneti Beltrame e Getúlio Dorneles Vargas, do Distrito de Bela Vista. “Foi um momento muito bonito, de muita emoção, com os pais muito orgulhosos de seus filhos”, enfatizou a secretária.
Já na quarta-feira, aconteceu o lançamento de um livro pelos alunos das turmas da pré-escola da Escola Anita Boneti Beltrame. Os próprios alunos escreveram e ilustraram o livro. Conforme a secretária, a ação faz parte do projeto Estante Mágica, “o maior projeto de leitura do Brasil”. “Escrever um livro, é plantar uma árvore que nunca morre”, analisa Eveline.
No mesmo dia (quarta-feira), ocorreu a premiação da Copa AMUNOR de Futsal, na qual as categorias de base de Machadinho alcançaram resultados expressivos. Além dos prêmios coletivos, alguns destaques individuais foram revelados ao longo da competição. Nos resultados coletivos estão o título de campeão invicto da categoria sub 09 masculino, campeão na categoria sub 20 masculino, segundo lugar no sub 17 feminino e quarto lugar no sub 11 masculino. Nas premiações individuais, os destaques foram para Bernardo Milan, melhor atleta da categoria sub 09 e para o professor Ramon Machioroski, treinador destaque na categoria sub 09.
Para continuar fomentando as práticas esportivas no município, a Secretaria Municipal de Educação estará adquirindo nos próximos dias mais uma remessa de materiais esportivos. A compra será realizada com aporte financeiro repassado pelo Consórcio Machadinho. “Queremos sempre estar mantendo, dando suporte para o nosso projeto esportivo, que é muito bem visto em toda a região”, destaca Eveline.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie na Club!