
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O principal reforço do Inter na temporada está no Beira‑Rio desde 2024. Rafael Borré assumiu o protagonismo neste início de 2026 e entrega o desempenho esperado desde a contratação. A fase artilheira passa diretamente pela rotina que o atacante mantém fora do clube. Uma engrenagem montada com treinos particulares e uma equipe multidisciplinar.
Fora do Beira‑Rio e do CT Parque Gigante, Borré mantém a preocupação com corpo e mente. Realiza trabalhos específicos com um treinador que já esteve com Mohamed Salah, hoje estrela do Liverpool, nos tempos de Roma. Aprimora fundamentos, repete movimentos ofensivos e simula situações reais de jogo. A estratégia tem surtido efeito.
O profissional, porém, não é o único. Conta também com um analista, fisioterapeuta, motivador, nutricionista e chefe de cozinha.
O atacante iniciou 2026 com cinco gols em cinco partidas, além de uma assistência. O mais recente saiu no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, quando driblou Léo Ortiz e finalizou na saída de Rossi.
O desempenho contrasta com 2025, quando terminou o ano com apenas oito gols e quatro assistências em 48 jogos. Números aquém do esperado ao jogador que desembarcou cercado de expectativa no ano anterior.
Borré em 2026
5 partidas
4 jogos como titular
5 gols
1 assistência
389 minutos
1 gol a cada 77 minutos
1 participação em gol a cada 63 minutos
Ainda assim, ganhou o respaldo do treinador Paulo Pezzolano e o diretor técnico Abel Braga. A dupla já realizou manifestações públicas de confiança e bastidores sobre o que pode oferecer.
– Sempre entregou 100% com ou sem bola. Deus queira que faça 30 gols como merece. Estou muito contente com o Rafa – vibrou Pezzolano.
O brilho é resultado pela preocupação em evoluir. O que fez montar uma estrutura própria. Conta com um analista de desempenho particular.
O profissional é responsável por enviar materiais de estudo antes das partidas, com informações sobre a defesa adversária, encaixes possíveis e padrões dos rivais. Após cada jogo, recebe um relatório com ações positivas e pontos a melhorar.
A preparação também envolve um fisioterapeuta, que atua na prevenção de lesões, recuperação e manejo de carga. Há ainda um motivador, com quem realiza sessões de controle mental e foco competitivo.
A alimentação é outro pilar do projeto. Apreciador da culinária latina, Borré trabalha com um nutricionista espanhol e um chef que conheceu na passagem pela Alemanha. São os responsáveis por adaptar cardápios e manter o físico.
O bom momento dentro de campo se estende à vida pessoal. Borré, a esposa Anita e as filhas estão adaptados a Porto Alegre. A família construiu relações na cidade. Anita, jornalista, produz atualmente uma série sobre rivalidades do futebol brasileiro e sul-americano.
A combinação entre estabilidade familiar, dedicação fora das quatro linhas e rendimento no gramado devolveu ao colombiano o protagonismo desejado pelo clube. A torcida espera que a fase se prolongue ao longo da temporada.
Fonte: ge