Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Segundo pesquisa Brasmarket, Zucco lidera no RS

Uma pesquisa eleitoral divulgada pela Brasmarket nesta quarta-feira (22) aponta Luciano Zucco (PL) na liderança das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Sul. De acordo com o levantamento, o parlamentar aparece com 35,5% das preferências, abrindo vantagem em relação aos demais nomes.

Na segunda posição, aparece o grupo de eleitores que não souberam ou preferiram não responder, somando 24,5%. Em seguida, Juliana Brizola (PDT) registra 20,6% das intenções de voto. Já os votos em branco ou nulo chegam a 13,7%. Entre os demais candidatos, Gabriel Souza (MDB) tem 4,7%, enquanto Marcelo Maranata (PSDB) soma 1,0%. Em um eventual segundo turno, Zucco alcança 40,0% das intenções, contra 31,4% de Juliana.

O estudo foi realizado com 1.200 entrevistados entre os dias 17 e 21 de abril de 2026, com margem de erro de 2,8 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números RS-01619/2026 e BR-02697/2026.

Fonte: Jornal O Sul e Rádio Pampa

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie na Club!