Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Alibaba e Mercado Livre têm interesse em comprar os Correios

A eventual privatização dos Correios, prometida pelo governo federal desde o primeiro dia de mandato, trouxe uma forte disputa entre potenciais compradores. A gigante chinesa Alibaba e a argentina Mercado Livre têm interesse em adquirir a estatal, já que possuem com ela uma grande parceria para entregas de produtos.

Segundo o portal E-commerce Brasil, a Alibaba planeja uma oferta discreta, enquanto o Mercado Livre conta com seus diferenciais: logística de entrega e centros de distribuição.

A possível privatização dos Correios e quebra do monopólio para a distribuição de encomendas é importante para abaixar os custos de frete e gerar economias para o Estado.

Atualmente, ainda que os Correios detenham um monopólio previsto em lei, a estatal segue gerando prejuízo para o Estado.

Por: Mauro Matos
Fonte: AU ONLINE

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie na Club!