Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após marcar em estreia na Arena do Grêmio, Braithwaite brinca com olho roxo: “Brigando na rua”

Compartilhe:
gremio 04 09 24

A derrota de virada do Grêmio para o Atlético-MG, na manhã de domingo, acabou por ofuscar a estreia de Braithwaite na Arena. O atacante marcou, deu caneta e colocou bola na trave, mas pediu desculpas à torcida pelo resultado. Depois da partida, brincou com o machucado no olho.

Poderia ser um primeiro encontro dos sonhos para o dinamarquês, que foi um dos principais jogadores da equipe até ser sacado do jogo, no segundo tempo. Enquanto esteve em campo, levou a torcida à loucura.

Com apenas dois minutos de jogo, disparou pelo lado direito, canetou Junior Alonso e só não marcou porque Bataglia salvou. Cerca de 30 minutos depois, se posicionou bem na pequena área para marcar depois do desvio de Kannemann. No segundo tempo, quase fez o segundo, mas cabeceou na trave.

– Foi incrível marcar aqui. Me dá pena, porque sei o que as pessoas passaram aqui no último momento. É uma pena que não podemos dar a vitória a nossa torcida – lamentou o jogador.

Obrigado a toda a torcida que veio para esse jogo. Pedimos desculpas pela derrota.
— Braithwaite, centroavante do Grêmio

Após o apito final da partida, Renato Portaluppi e a grande maioria dos jogadores foram direto para o vestiário, tamanha a decepção com o resultado. Braithwaite foi o único a saudar os torcedores na arquibancada antes de deixar o gramado da Arena.

Já na zona mista, parou para falar com os jornalistas. Com um “portunhol” fácil de ser compreendido, até brincou com um machucado no olho, que exigiu um curativo para proteger, decorrente de uma pancada no treino. Com bom humor, Braithwaite ironizou.

– Foi brigando na rua (motivo do machucado). Me disseram que o jiu-jitsu brasileiro é muito bom, então quero provar – disse o atacante seguido de risadas.

Há cerca de um mês e meio no clube gaúcho, Braithwaite ainda está se adaptando na cidade, motivo pelo qual ainda mora em hotel. Mas com o grupo gremista já está bem ambientado.

Desde que estreou pela equipe, rapidamente conquistou a vaga de titular, também pela ausência de Diego Costa, que ainda não conseguiu retomar o melhor nível físico. Em cinco partidas pelo Tricolor, o centroavante marcou três gols.

– Estou falando com meus companheiros e com o Renato para essa adaptação. A língua é muito importante para mim, falar em português. É mais fácil dentro de campo, porque o futebol tem sua língua própria – completou Braithwaite.

Depois da derrota para o Galo, os jogadores do Grêmio ganharam três dias de folga por causa da parada para a data Fifa. O elenco se reapresenta na quinta-feira. O próximo compromisso está marcado para 15 de setembro, quando visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão.

Fonte: ge

Deixe seu comentário:

Últimas notícias