Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arthur joga contra o Flamengo? Veja os planos do Grêmio

Compartilhe:
gremio 29-08-2025

Anunciado pelo Grêmio na quinta-feira, o volante Arthur iniciou a rotina de trabalhos e já fez os primeiros treinamentos com o restante dos companheiros. Contratado para ser um diferencial no meio-campo, o jogador de 29 anos fez os exames médicos e passou por testes desde a chegada a Porto Alegre, na segunda. Agora, a preparação é para a reestreia do volante, que ainda não está regularizado na CBF.

Nos bastidores, o Grêmio trabalha com a estreia de Arthur contra o Mirassol, dia 14 de setembro, depois da parada para a Data Fifa. Curiosamente, também véspera do aniversário de 122 anos do clube.

O entendimento é que Arthur chegou muito bem fisicamente ao Tricolor. Os resultados em exames e testes foram considerados bons. Mas a ideia é não acelerar o processo. O jogador não completaria nem uma semana no Brasil antes de reestrear.

Embora estivesse presente na pré-temporada, Arthur estava fora dos planos da Juventus na Itália. Por isso, participava menos das atividades técnicas com bola. O último jogo ocorreu no fim de maio, ainda pelo Girona, da Espanha.

Além disso, há a questão legal. Não há garantia que o Grêmio irá conseguir ter o jogador registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo, embora o trabalho seja para ter o atleta em condições o mais rápido possível. Para jogar no domingo, Arthur precisaria estar regularizado até as 19h desta sexta-feira.

Arthur já havia prometido que retornaria quando foi vendido ao Barcelona, em 2018. O Grêmio buscou informações neste ano sobre o cenário do jogador após o empréstimo ao Girona, da Espanha.

Havia dificuldade nas conversas, já que o volante tinha negociação com o Betis. O contexto depois se abriu para a investida do Tricolor com o jogador, que revelou ter convencido a Juventus.

Sete anos depois, Arthur volta ao Grêmio para recuperar protagonismo

Aos 18 anos, Arthur estreou em 2015 pelo Grêmio, há 10 anos, justamente pelas mãos do então técnico Felipão, atualmente coordenador técnico. Depois, o volante fez parte da campanha do título da Copa do Brasil e jogou mais uma vez no fim do Brasileiro de 2016, aos 20 anos. Mas estourou mesmo em 2017 com o título da Conmebol Libertadores.

O Grêmio ainda busca até o fechamento da janela de transferências, dia 2, a contratação de um meia. Depois da lesão de Riquelme, o técnico Mano Menezes só tem Cristaldo à disposição, pouco utilizado pela má fase. Monsalve se recupera de cirurgia no ombro.

Fonte: ge.globo

Deixe seu comentário: