Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Benzema no Grêmio? O que a nova gestão pensa sobre a contratação

Compartilhe:
gremio 11 11 2025

O nome de Karim Benzema esteve ligado ao Grêmio nesta segunda-feira, quando Paulo Caleffi, candidato derrotado nas eleições do último sábado, divulgou o vídeo que teria sido apresentado ao jogador para convencê-lo a aceitar a proposta.

Caleffi afirmou que negociava a vinda do astro francês para o clube gaúcho e disse ter passado informações sobre as tratativas. Contudo, a nova gestão do Grêmio não deve avançar pela contratação do jogador.

Consultadas pelo ge, fontes ligadas à futura administração, do novo presidente Odorico Roman, dizem não ter recebido os documentos da negociação. O que haveria é uma predisposição de Caleffi para conversar sobre o assunto se for procurado.

gremio 31 10 2025

Ao mesmo tempo, as fontes reafirmaram o entendimento externado ao longo da campanha: preferem apostar em um time equilibrado ao invés de investir em uma única estrela. Há a convicção também de que uma contratação deste tamanho iria comprometer a folha de pagamento.

Caleffi garante ter costurado a parceria com um patrocinador que bancaria a contratação de Benzema. No post com o vídeo, anunciou também a despedida da política do Grêmio. Ele mandou mensagem a Odorico desejando êxito na nova gestão, válido para o triênio 2026-2028.

Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, desde meados de 2023. O atual contrato do jogador de 37 anos com o clube vai até junho de 2026. Na virada no ano, por exemplo, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

A transição de Alberto Guerra para Odorico Roman ainda não começou. O processo de troca de gestão estará baseada em três pilares: financeiro, administrativo e futebol. O primeiro passo será dado pelos presidentes e, depois, interlocutores para cada área serão definidos.

A equipe de Odorico aguarda informações sobre a situação do Grêmio para definir como e quais demandas serão consideradas prioridade.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: