Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O volante Thiago Maia mais uma vez permaneceu no banco de reservas do Inter. No empate por 3 a 3 com o Nacional, na última terça-feira, o jogador não foi utilizado pelo técnico Roger Machado pelo terceiro jogo seguido. O atleta tem tido cada vez menos espaço na equipe.
A última aparição de Thiago Maia foi no empate com o Fortaleza, dia 13 de abril, no Castelão. O volante iniciou a partida e atuou por 74 minutos. Porém, Roger preservou alguns jogadores da viagem ao Ceará, incluindo todo meio-campo titular (Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick).
Antes disso, o volante havia ficado outros dois jogos sem ingressar, com Cruzeiro e Atlético Nacional, ambos no Beira-Rio. Teve alguns minutos assim que voltou a ficar à disposição, sempre saindo do banco. No total, Thiago Maia tem 11 partidas em 2025, sem gols ou assistências.
Thiago Maia nos últimos 10 jogos do Inter:
08/03 – Grêmio 0x2 Inter (ida da final do Gauchão) – não relacionado
16/03 – Inter 1×1 Grêmio (volta da final do Gauchão) – reserva, jogou um minuto
29/03 – Flamengo 0x0 Inter (1ª rodada do Brasileirão) – reserva, jogou 16 minutos
03/04 – Bahia 1×1 Inter (1ª rodada da Libertadores) – reserva, jogou 18 minutos
06/04 – Inter 3×0 Cruzeiro (2ª rodada do Brasileirão) – reserva, não utilizado
10/04 – Inter 3×0 Atlético Nacional (2ª rodada da Libertadores) – reserva, não utilizado
13/04 – Fortaleza 0x0 Inter (3ª rodada do Brasileirão) – titular, jogou 74 minutos
16/04 – Inter 0x1 Palmeiras (4ª rodada do Brasileirão) – reserva, não utilizado
19/04 – Grêmio 1×1 Inter (5ª rodada do Brasileirão) – reserva, não utilizado
22/04 – Inter 3×3 Nacional-URU (3ª rodada da Libertadores) – reserva, não utilizado
Desde o início do ano, o jogador negociava ida para o Santos, que envolvia também o Flamengo, mas a transferência virou uma novela e não se concretizou. Em 4 de março, o Inter anunciou que Thiago Maia seria reintegrado ao elenco de Roger Machado.
O volante treinou alguns dias separado e ficou de fora do primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. Às vésperas do clássico da volta, Roger disse que o volante conversou com o elenco e estava focado. Ele retornou na partida na qual o Inter conquistou o título estadual no Beira-Rio.
A situação atual dá conta que volante busca retomar o espaço perdido. A próxima chance de ganhar minutos será neste sábado, quando o Inter recebe o Juventude, às 16h, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge