Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CBF informa Grêmio que árbitro do jogo contra o CSA foi afastado

Compartilhe:
gremio 23 05 25

O Grêmio foi informado nesta quinta-feira que o árbitro Matheus Delgado Candançan, escalado na partida contra o CSA, foi afastado das atividades. O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari se reuniram com o coordenador geral da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Candançan deve ficar fora do apito por tempo indeterminado. O ge tentou contato com a CBF sobre o assunto. Até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. Em geral, quando os árbitros são afastados, além de não aparecerem nas escalas, passam por um trabalho de reciclagem para aprimorar o entendimento de regras e critérios.

A partida diante do CSA, na última terça-feira, que resultou na eliminação do Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil, foi marcada por polêmicas de arbitragem. O gol de Aravena, no final da partida, não foi válido porque Candançan viu falta de Kannemann em Igor Bahia. O VAR acionou o árbitro, que manteve a decisão de campo.

O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, e a partida terminou empatada em 0 a 0. Na ida, o Grêmio perdeu por 3 a 2 e precisava vencer por ao menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

O comentarista de arbitragem dos canais SporTV, Paulo César de Oliveira, afirmou que não houve falta no lance e que o choque entre Kannemann e Igor Bahia foi “normal”. Veja a análise completa aqui.

Depois da partida, o presidente do Grêmio anunciou que iria à CBF para uma reunião sobre a arbitragem. O encontro foi marcado após o jogo contra o São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão, quando o clube também entende ter sido prejudicado. Desta vez, por conta do pênalti marcado em Luciano.

Ao todo, os gremistas levaram uma lista de oito lances nos quais entendem haver erros de arbitragem. Também participaram do encontro outros integrantes da Comissão de Arbitragem e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. À tarde, o clube divulgou um texto sobre a reunião. Leia abaixo.

O que diz o Grêmio sobre a reunião na CBF
“Nesta quinta-feira, 22 de maio, o presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, estiveram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem.

Além dos representantes do Grêmio participaram o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, e os integrantes da Comissão da CBF, liderados pelo presidente Rodrigo Cintra.

No encontro, que durou cerca de 2 horas e 30 minutos, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari apresentaram uma visão sobre os equívocos cometidos pela arbitragem contra o Grêmio em partidas válidas por competições nacionais deste ano.

Ao todo, nos últimos 40 dias, o Clube teve oito lances graves assinalados de forma equivocada pela arbitragem, que influenciaram diretamente nos resultados dos jogos.

Além disso, foram feitas sugestões para qualificar a arbitragem nacional, com implementação de novas tecnologias, mais modernas, em apoio ao VAR, bem como a necessidade de padronização dos critérios utilizados pelos árbitros, o que poderia acontecer por meio da criação de uma escola nacional de arbitragem.

A Comissão de Arbitragem acolheu as manifestações, fez ponderações a respeito dos lances apontados e se comprometeu em avaliar as sugestões da delegação gremista.

O Grêmio reforça o seu compromisso com a defesa dos interesses do seu torcedor e com a qualificação da arbitragem nacional, para que seja cada vez mais profissional e justa, não interferindo nos resultados das partidas.”

Fonte: ge

Deixe seu comentário: