Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Inter que entra em campo nesta quarta-feira precisa de inspiração para buscar uma remontada. Após derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Colorado precisa devolver a margem para levar a decisão aos pênaltis ou vitória a partir de dois para garantir vaga direta.
A temporada é marcada por oscilações que vão desde o início animador, com título do Gauchão invicto, até a campanha irregular no Brasileirão, onde chegou a ficar um mês na zona de rebaixamento por conta da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Alguns dos melhores momentos foram exatamente na atual edição da Libertadores.
Abaixo, o ge lista cinco momentos do Inter em 2025 que podem servir de inspiração para reverter a desvantagem frente ao Flamengo.
Campanha do título gaúcho
Determinado a conquistar o Gauchão e evitar o inédito octacampeonato do rival, o Inter teve uma campanha impecável até o título estadual invicto. Em 12 jogos, venceu nove e empatou três. As vitórias sobre o Caxias na semifinal e, especialmente, no primeiro Gre-Nal da decisão, na casa do adversário, foram as mais emblemáticas.
Empate no Maraca e goleada no Beira
Logo após a conquista do Gauchão, o Inter teve dois duros desafios no Brasileirão, contra atuais postulantes ao título. A estreia foi no Maracanã, diante do Flamengo. O empate foi com atuação convincente e mostrou o poderio da equipe naquele momento. Na sequência, uma goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio, aumentou o ânimo.
Início na Libertadores
Em meio ao começo desafiador do Brasileirão, o Inter tinha também o chamado “grupo da morte” pela frente na Libertadores. A estreia fora de casa foi contra o Bahia, com empate arrancado na reta final com gol de Valencia, à época vivendo grande fase. Um outro 3 a 0 no Beira-Rio, diante do Atlético Nacional, teve show de Alan Patrick.
Vitória gigante no Uruguai
O primeiro momento de baixa do Inter na temporada fez o time chegar ao duelo com o Nacional, no Parque Central, com três derrotas seguidas. Novo resultado negativo poderia complicar a situação na Libertadores. Porém, o Colorado se impôs diante da pressão dos uruguaios, venceu por 2 a 0 e reafirmou sua força em 2025.
Liderança do “grupo da morte”
Um dos melhores momentos recentes da equipe foi na vitória que garantiu não apenas a vaga às oitavas da Libertadores, mas o primeiro lugar no grupo considerado mais difícil do torneio continental. O Inter chegou a sair perdendo para o Bahia, o que resultaria na eliminação, mas deu resposta rápida e virou o jogo em noite chuvosa no Beira-Rio.
Fonte: ge.globo