Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Sob pressão, o Inter sabe que precisa vencer o Gre-Nal 448 a partir das 17h30 de domingo, em pleno Beira-Rio. O resultado positivo, que servirá como sobrevida ao técnico Roger Machado, pode passar pelos pés de Alan Patrick. O histórico que carrega no clássico e seu poder de decisão podem ser combustíveis para o próprio camisa 10 renascer na temporada.
O capitão colorado disputará o 15º Gre-Nal da carreira. Acumula sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, o que representa um aproveitamento de 59%.
— O Gre-Nal é um campeonato à parte, um jogo especial — avalia o meia.
A maior vítima
A experiência no clássico e a liderança que Alan Patrick exerce no vestiário servem para motivar um grupo com o moral abalado pela fase turbulenta a qual o Inter atravessa. Ainda que não seja expansivo, a forma como passa a mensagem aos colegas e o que significa o Gre-Nal ao time e torcida são combustíveis em busca do objetivo.
O Gre-Nal é o palco onde Alan Patrick mais brilha. Nas duas passagens pelo Inter, o meia já marcou seis gols e deu quatro assistências contra o Grêmio. O mais recente no empate por 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão.
Na ocasião, igualou com nomes como Leandro Damião, Flávio Minuano, Índio, Ronaldinho, Luan e Éder Aleixo. Caso volte a brilhar, deixará para trás tais personagens e empatará com Nilmar e Tarciso.
Na mira de Alan Patrick
Sylvio Pirillo, Larry, Basílio e Juarez – 10
D’Alessandro, Valdomiro, Barros e Ribeiro – 9
Russinho e Gessy – 8
Nilmar, Ivo Diogo, Telêmaco, Tarciso e Lima – 7
Chance para redenção
Uma possível redenção no clássico pode virar a chave negativa do Inter, que afundou no Brasileirão, ainda mais após as eliminações na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil.
Assim como todo time, o meia caiu de produção. A contribuição na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, quando marcou e deu assistência a Vitinho foi a única partida das últimas cinco em que teve participação decisiva.
Vigiado pelos adversários e refém de um esquema de jogo manjado, encontra pouco espaço para organizar as ações ofensivas. O que promete ser desafiador no fim de semana. Afinal, o técnico rival, Mano Menezes, tem apreço por equipes mais protegidas e conhece as características do meia do período em que trabalharam juntos no Beira-Rio.
Caso recupere o fator decisivo e faça mais um gol no Gre-Nal, o jogador de 34 anos igualará 2023, quando anotou 16 na temporada. Artilheiro do time em 2025, está com 15. Mas já faz o melhor ano em participações: 27 (15 gols e 12 assistências).
Alan Patrick em Gre-Nal
14 jogos
7 vitórias
4 empates
3 derrotas
6 gols
4 assistências
A estratégia de Roger terá papel decisivo. O técnico precisa potencializar o capitão para tirá-lo dos locais que o Grêmio tentará congestionar para sua criatividade levantar as arquibancadas.
Uma atuação de luxo do meia ainda servirá para a sequência do Brasileirão e a necessidade de escalar a tabela em busca da vaga à próxima edição da Conmebol Libertadores, objetivo traçado pela direção.
O Gre-Nal 448 será disputado no domingo, às 17h30, no Beira-Rio. O confronto é válido pela 24ª rodada da Série A. O Inter está em 12º lugar com 27 pontos, dois a mais que o Grêmio, o 14º.
Fonte: ge