Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coudet diz que jamais se preocupou com Inter no Z-4 e se consola com Sul-Americana

Compartilhe:
inter 30 11 23

O ano de 2023 passa longe do ideal, mas Coudet vê algo satisfatório. Após levar o Inter à semifinal da Libertadores, o técnico sofreu com a queda do time no Brasileirão, que não conseguiu brigar por G-6. Todavia, mesmo que tenha passado boa parte entre o meio e a parte de baixo da tabela, Chacho garante nunca ter se preocupado com Z-4 e trata de valorizar a iminente vaga na Sul-Americana.

O argentino apareceu na sala de conferências da Arena Pantanal e mostrou tranquilidade. Também pudera. O Colorado aplicou 2 a 0 no Cuiabá na noite desta quarta-feira e venceu no estádio pela primeira vez. O resultado permitiu ao time atingir 49 pontos e acabou com qualquer preocupação de descenso. Foi além.

Só não está confirmado matematicamente na Sul-Americana porque o Santos, 15º com 43, poderia tirar uma improvável distância de 19 gols de saldo. O Peixe tem -21, enquanto os gaúchos -2. O cenário fez o técnico avaliar o cenário e este fim de ano.

– Nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho e vejo o dia a dia. Estava tranquilo que quando precisasse daria certo. É difícil. Ficamos muito perto. Foi um golpe muito duro, mas precisamos sair. Acho que fizemos. Escaparam pontos em casa, onde tivemos uma sequência sem ganhar, mas não estávamos completos – disse.

– Fizemos o máximo esforço e agora estamos quase classificados à Sul-Americana, tranquilo nos dois jogos. Temos que ganhar os próximos dois. Esta camisa tem responsabilidade e precisamos jogar cada partida da melhor maneira para tentar ganhar – completou Chacho.

Em campo, Coudet valorizou a evolução da equipe no segundo tempo. O treinador entende que o Inter conseguiu suportar o calor e manter a posse para construir o placar.

– Trocamos algumas movimentações quanto à parte tática. Um rival que correu bastante no primeiro tempo. Tínhamos a necessidade de melhorar a troca de passes, ser simples e dar velocidade. É difícil cobrar ou pedir aos jogadores porque fazia muito calor. Eu de fora sentia muito. Quando começamos a trocar passes, demos amplitude, melhoramos a precisão, velocidade e nos sentimos mais cômodos. Saiu bem – explicou.

Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o Corinthians. A partida será disputada no sábado, às 18h, na Neo Química Arena.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: