
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A ex-vereadora de Paial, Adriana Terezinha Bagestan, de 41 anos, foi absolvida pelo Conselho de Sentença em julgamento realizado nesta quarta-feira, dia 11, no Fórum da Comarca de Chapecó. O veredicto foi anunciado há pouco, após o Tribunal do Júri analisar o caso que apurava a morte de seu companheiro, Sedinei Wawczinak, de 42 anos.
O júri popular teve início às 9h e julgou o crime ocorrido no dia 20 de junho de 2025, na linha Aparecida, interior de Paial. Sedinei foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, dentro da residência onde morava com Adriana e os filhos do casal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a ex-vereadora era acusada de homicídio qualificado, sob a alegação de que o disparo teria sido efetuado enquanto a vítima dormia, o que caracterizaria impossibilidade de defesa. Após o fato, Adriana deixou o local e foi localizada posteriormente em uma área rural de Chapecó, onde estava escondida. Ela foi presa no mesmo dia e permanecia detida preventivamente até o julgamento.
Durante todo o dia, acusação e defesa apresentaram seus argumentos aos jurados, que ao final decidiram pela absolvição da ré. Com a decisão do Conselho de Sentença, a ex-vereadora é considerada inocente das acusações no âmbito do Tribunal do Júri.
Fonte: Atual FM