
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No início de janeiro de 2026, um cachorro comunitário chamado Orelha, conhecido e querido pelos moradores da Praia Brava, em Florianópolis (SC), foi brutalmente agredido por um grupo de adolescentes. Em razão da gravidade dos ferimentos, o animal precisou ser submetido à eutanásia.
O caso ganhou repercussão nacional e gerou grande comoção e revolta nas redes sociais e na imprensa.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Santa Catarina, apontam que quatro adolescentes são suspeitos de envolvimento no crime.
Nas últimas semanas, porém, um perfil no Facebook passou a associar falsamente o caso a uma família de Erebango/RS, afirmando que um morador do município seria o mesmo jovem envolvido no crime ocorrido em Santa Catarina.
A informação é falsa.
O jovem citado chama-se João Pedro de M. K., nome semelhante ao de um dos adolescentes investigados, e foi indevidamente vinculado ao caso, mesmo nunca tendo viajado para Florianópolis.
Após a falsa associação ganhar repercussão, a família passou a sofrer ataques, ameaças e difamações, mesmo sem qualquer ligação com o ocorrido.
O perfil responsável pela publicação da fake news chegou a apagar os posts, porém, as acusações continuam circulando, e o jovem segue sendo injustamente apontado como autor do crime.
Diante da situação, a família registrou um boletim de ocorrência. A mãe do adolescente também publicou um vídeo em suas redes sociais relatando o ocorrido.
Fonte: Portal Tchê