Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Finalistas do Mundial de 2022, Real Madrid e Al-Hilal voltam a se enfrentar

Compartilhe:
mundial 18 06 2025 3

Real Madrid e Al-Hilal voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, pouco mais de dois anos depois de disputarem a final do Mundial de Clubes 2022. Naquele 11 de fevereiro de 2023, uma atuação inspirada de Vini Jr. ajudou o time espanhol a vencer por 5 a 3, no Marrocos, e assim levantar o oitavo troféu de campeão mundial. O confronto se repete na estreia dos dois na Copa do Mundo de Clubes 2025.

O Grupo H vai proporcionar a reedição de dois dos três últimos confrontos entre finalistas do Mundial. O Real Madrid também encara o Pachuca, do México, repetindo a decisão que venceu em 2024. A competição virou no ano passado a Copa Intercontinental, realizada anualmente. A Copa do Mundo de Clubes será a cada quatro anos, iniciando em 2025, e com 32 times.

Vinicius Junior foi um dos protagonistas da final do Mundial de Clubes em 2023 contra o Al-Hilal. O meio-campista uruguaio Valverde se consolidou como peça fundamental do elenco, e o título do torneio coroou a temporada de Benzema, Bola de Ouro 2022. Relembre a disputa:

A final de 2022

mundial 18 06 2025 1

Tradicionalmente disputado em dezembro, o Mundial de Clubes 2022 foi realizado em fevereiro de 2023 por causa da Copa do Mundo de seleções no Catar.

O campeão da Champions League se classificou para a final do Mundial depois da vitória por 4 a 1 na semi contra o Al Ahly. Já o campeão da Champions da Ásia teve um percurso maior. Nos pênaltis, passou pelo Wydad Casablanca, nas quartas de final. O adversário da semi foi o Flamengo, derrotado por 3 a 2.

O técnico Carlo Ancelotti mandou a campo na disputa pelo título: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouaméni, Kroos e Modric; Valverde, Vinicius Junior e Benzema. O francês, Bola de Ouro da temporada, era a grande novidade ao voltar de lesão junto com Carvajal. Courtois, Mendy, Lucas Vazquez e Hazard não estavam à disposição.

Enquanto isso, o argentino Ramón Díaz teve força máxima e selecionou: Al-Mayouf; Saud, Jang, Al Bulayhi e Khalifah; Cuéllar, Kanno, Carrillo e Al-Dawsari; Vietto e Marega. A dupla de ataque fazia um grande campeonato, além de Al-Dawsari, que era vice-artilheiro àquela altura.

mundial 18 06 2025 2

O Estádio Príncipe Moulay Abdellah foi palco de uma grande final vencida pelos espanhóis por 5 a 3. O placar de 2 a 1 no intervalo pode indicar equilíbrio, mas a superioridade do Real já era grande: o time sufocou o adversário e marcou duas vezes em 20 minutos.

Vini fez uma partida digna de melhor jogador do torneio – como foi escolhido. Marcou duas vezes e deu uma assistência para Benzema. Valverde completou com mais dois, construindo um placar mais justo para as 17 finalizações do time, contra nove do Al-Hilal. Vietto, duas vezes, e Marega descontaram para a equipe da Arábia Saudita.

Trajetória após 2022
O Real Madrid é o maior campeão do mundial. Depois da oitava taça contra os árabes, os espanhóis ainda voltaram a vencer a última edição contra o Pachuca por 3 a 0 (já no formato Copa Intercontinental). O resultado deu o nono título de sua história (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018, 2022 e 2024).

O Al-Hilal não voltou a disputar uma final de Mundial desde então. Destaques da campanha, como a dupla Vietto e Marega, saíram na temporada seguinte. O clube fez alto investimento em reforços como Neymar, Malcolm, Milinković-Savić e João Cancelo. Apesar disso, a Champions asiática e o Intercontinental não foram conquistados.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: