Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grêmio fecha dois reforços pontuais no final da janela, mas deve adiar chegada de zagueiro

Compartilhe:
gremio 19 04 24 1

O Grêmio encaminhou ao longo desta quinta-feira as contratações de Rafael Cabral e Edenílson para fechar o ciclo de reforços deste primeiro semestre do ano. Os movimentos pontuais, no entanto, deixaram a lacuna tida como prioridade: um zagueiro. Apesar das tentativas, o clube esbarrou em dificuldades do mercado e não deve concretizar a chegada de novo nome no último dia da janela.

O departamento de futebol agiu para dar duas novas peças ao grupo de Renato, ambos já em Porto Alegre. Trocou Gabriel Grando, terceiro goleiro, por Rafael Cabral, que vinha sendo titular do Cruzeiro desde 2022, quando chegou no clube para substituir Fábio. Troca de empréstimo até o fim do ano.

Direto de Minas Gerais, encaminhou o acerto com Edenilson, do Atlético-MG. Este chegou para reforçaro meio-campo e deve assinar contrato em definitivo até o fim de 2025. O volante e meia pode atuar em mais de uma função no setor, o que ajuda o técnico Renato Portaluppi a suprir necessidades.

Assim, o clube chega a nove contratações para a atual temporada na primeira metade do ano. São dois goleiros, três volantes, dois pontas, um centroavante e um lateral-esquerdo.

Entres estes últimos reforços, faltou suprir a carência importante na defesa. O departamento de futebol do Grêmio fez contato por Pedro Henrique, do Athletico-PR, e Jemerson, também do Galo, mas nenhuma das negociações evoluiu.

gremio 19 04 24

Vale lembrar que o prazo para fechar o negócio e regularizar os reforços no BID é essa sexta-feira. Ou seja, em alguma reviravolta, o Grêmio até pode anunciar uma novidade para a função. Mas o próprio Renato havia dito que as negociações deveriam evoluir durante a quinta para que houvesse tempo de inscrever os reforços até sexta. A tendência é que outro defensor não chegue.

A direção fará maiores investimentos para a janela de transferências do meio do ano, quando terá um leque maior de opções no mercado. A intenção é engrossar o grupo com mais dois zagueiros. Um deles, inclusive, pode ser Jemerson — conforme apurou o ge, o Galo não aceitou a negociação por não ter como repor o atleta no momento.

O clube deve usar parte do adiantamento que recebeu dos direitos da TV do contrato com a Libra para investir no futebol. Não está descartado também a venda de jogadores, além de outros que estão emprestados e podem aliviar a folha salarial.

Fonte: ge

Deixe seu comentário:

Últimas notícias