Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grêmio fica sem ser vazado após quatro jogos, mas precisa mudar no gol e abre disputa

Compartilhe:
gremio 13 06 24

O Grêmio começou a semana com dúvida na primeira posição do time justo depois de ficar sem levar gols após cinco partidas. A suspensão de Marchesín abre a disputa entre Caíque e Rafael Cabral para o jogo contra o Fortaleza, nesta sexta-feira. O revezamento nos últimos jogos aumenta a briga entre os goleiros, que terão a semana para convencer o técnico Renato Portaluppi.

A mudança na meta ocorre justamente quando o Grêmio conseguiu estancar os gols sofridos. Antes do empate com o Botafogo, o Tricolor levou dois gols do Criciúma, três do Flamengo, dois do Bragantino e três do Atlético-MG até a vitória por diferença mínima sobre o Tigre. São 59 gols sofridos em 56 paratidas disputadas no ano. O cartão amarelo de Marchesín força a troca e abre a disputa.

A administração do técnico gremista indica uma alternância entre os goleiros suplentes nas partidas. A comissão técnica revezou o jogador da posição que foi para o banco. Contra o Botafogo, por exemplo, Caíque era a opção. No compromisso anterior, contra o Criciúma, era Rafael Cabral.

Quando o argentino não atuou, a escolha foi conforme o contexto do momento. Desde que chegou ao clube gaúcho por empréstimo, Rafael Cabral atuou em cinco jogos. O Grêmio perdeu quatro e venceu um, na única vez em que o goleiro não foi vazado, quando bateu o Athletico dentro da Ligga Arena.

A estreia de Cabral foi logo após a chegada, na quarta rodada, na derrota para o Bahia por 1 a 0. Três dias depois, sem poder atuar na Copa do Brasil, Caíque foi o titular no jogo de ida contra o Operário-PR, no time alternativo escalado por Renato Portaluppi.

Após a pausa por conta da enchente, Rafael recebeu oportunidade no Brasileirão, contra o Bragantino e Flamengo. Voltou depois de um mês diante do Juventude e, posteriormente, do Furacão.

gremio 01 10 24

Já Caíque, jogou contra o Botafogo ainda em junho e voltou a ser usado antes e entre os dois jogos das oitavas da Conmebol Libertadores. Neste caso, havia o fato de dar ritmo ao goleiro próximo dos duelos com o Fluminense, já que Rafael Cabral não estava inscrito na competição continental.

Desde que Rafael Cabral desembarcou em Porto Alegre, Caíque foi utilizado em quatro partidas, três no Brasileiro e um na Copa do Brasil. O que deixa ainda mais claro o equilíbrio no revezamento entre os dois jogadores da função.

gremio 1 01 10 24

De qualquer forma, Renato terá até quinta-feira para definir o titular contra o Fortaleza. O técnico vai precisas decidir também o substituto de Villasanti, que está suspenso. Dodi deve entrar no time.

Com jogadores voltando de lesão, a escalação pode ter mais mudanças ainda. Soteldo deve retornar ao time e Pavon voltou a treinar com bola, o que pode o credenciar, ao menos, para ser opção durante a partida, visto que está sem jogar há mais de um mês.

A vitória na próxima sexta-feira é vista como fundamental para aliviar a pressão no Grêmio antes de encarar o rival, partida do retorno da data fifa, no Beira-Rio. O Tricolor recebe o Fortaleza, na Arena, às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: