Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grêmio observa aposta e prepara jovem enquanto ainda busca lateral-esquerdo

Compartilhe:
mayk-gremio

Reserva em 2024, Mayk deve começar o ano como titular, com Pedro Gabriel como alternativa. Tricolor negocia com lateral do Fortaleza

O Grêmio chega à véspera da estreia na temporada com o time em plena construção. Enquanto o técnico Gustavo Quinteros conhece melhor o grupo, algumas posições ainda carecem inclusive de peças. Assim como a zaga, já conhecida, a lateral esquerda é outro exemplo. Enquanto negocia com Bruno Pacheco, do Fortaleza, o Tricolor faz apostas caseiras.

Nas duas últimas temporadas, Reinaldo dominou a posição, titular na maioria dos compromissos da equipe. Porém, o jogador sempre conviveu com críticas de parte da torcida e não permaneceu, sem contrato renovado após o término, em dezembro passado.

O setor é uma das prioridades da diretoria no mercado de transferências, mas ainda não houve novidades. Desta forma, neste momento, o time se vira com o que tem em casa. Isto é, o reserva de 2024, com um garoto da base como alternativa.

mayk-gremio (1)

Nos dois testes da pré-temporada, contra São José e Sindicato dos Atletas, Mayk foi o lateral-esquerdo utilizado inicialmente por Quinteros. O atleta causou preocupação com dores musculares no domingo, mas participou do treinamento de segunda-feira e está apto a jogar.

Em 2024, Mayk já havia sofrido com problemas físicos. Além disso, quase sempre que esteve à disposição, foi reserva de Reinaldo. Foram apenas 14 partidas na temporada passada, quando foi a aposta para reforçar a posição. Ainda assim, o atual cenário o credencia à titularidade no início de 2025.

Sem outro jogador da posição no grupo principal, Quinteros aposta em um jovem da base como alternativa. Pedro Gabriel começou o ano na Copinha, foi chamado para participar da pré-temporada e depois voltou a São Paulo para ao duelo com o Palmeiras, neste domingo, pelas quartas de final, inclusive com gol marcado na vitória.

Mesmo com a disputa da semifinal pela frente, quarta-feira, contra o Corinthians, o lateral de 17 anos voltou a ser convocado pelo treinador. Com isso, deve compor o elenco que viajará na tarde desta terça-feira a Pelotas, onde o Grêmio estreia no Gauchão diante do Brasil.

pedro-gabriel-gremio

A situação indefinida do setor esquerdo de defesa obriga a diretoria a correr atrás de nomes no mercado. Bruno Pacheco, do Fortaleza, surge como candidato a reforço. Há uma negociação em andamento com o jogador, que vê com bons olhos a possiiblidade de jogar em Porto Alegre.

Antes, o Grêmio tentou Marlon, do Cruzeiro, mas sem conseguir avançar na negociação com o Cruzeiro. A intenção é buscar um nome que assuma a posição. Enquanto isso, as opções no elenco são observadas por Quinteros.

Fonte: Ge

Deixe seu comentário: