Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grêmio se aproxima de sequência itinerante no Brasileiro e liga alerta para dificuldades em maratona

Compartilhe:
gremio 11 06 24

Desde que retomou o calendário das competições, o Grêmio não teve nenhum período sem jogos como agora. Isso mesmo sendo apenas cinco dias de intervalo entre o empate com o Estudiantes e o duelo contra o Flamengo, quinta-feira, pelo Brasileirão. Na sequência, porém, o time terá uma nova maratona, incluindo diferentes destinos.

No Rio desde domingo, o elenco gremista treinou pela primeira vez na segunda-feira. Durante toda semana, o time usará o CT do Fluminense, em Jacarepaguá. Tanto para o compromisso diante do Fla, quinta, no Maracanã, quanto na prévia da partida com o Botafogo, no domingo.

O confronto, aliás, será com mando do Grêmio em Cariacica, no estádio Kleber Andrade. Sem a Arena disponível, o clube gaúcho tem pensado na questão logística para jogos “em casa”. Sendo assim, por estar no Rio, o deslocamento para a cidade capixaba tornou-se mais viável.

Em seguida, o Tricolor vai até o Ceará, onde encara o Fortaleza na outra quarta-feira, dia 19. Mais quatro dias adiante, está marcado o clássico Gre-Nal. Ainda que não haja confirmação, o duelo deverá ocorrer no Couto Pereira, em Curitiba. Neste caso, pode haver alteração na data, visto que o Athletico-PR recebe o Corinthians no mesmo dia, na Ligga Arena.

Por fim, o quinto destino diferente na maratona gremista é Goiânia, onde a equipe enfrenta o Atlético-GO, dia 26, no estádio Antônio Accioly. Para fechar o mês, está prevista partida com o Fluminense, dia 30, com mando dos gaúchos, mas ainda não há local definido.

Maratona itinerante do Grêmio no Brasileirão:

13/06, às 20h – Flamengo x Grêmio (8ª rodada), no Rio de Janeiro
16/06, às 18h30 – Grêmio x Botafogo (9ª rodada), em Cariacica
19/06, às 20h – Fortaleza x Grêmio (10ª rodada), em Fortaleza
23/06*, a definir – Grêmio x Inter (11ª rodada), em Curitiba*
26/06, às 20h – Atlético-GO x Grêmio (12ª rodada), em Goiânia
*data e local sem confirmação

Não apenas as viagens, mas também o calendário apertado preocupa o Grêmio. Todos os compromissos citados têm somente três ou quatro dias de distância entre um e outro. Importante salientar, além disso, que o elenco vive uma retomada após um período de inatividade por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

– A sequência é difícil desde o início do campeonato. Decisão a cada três dias, viagens, esse problema grave que estamos passando no RS, jogadores longe das famílias, viajando para cima para baixo, vivendo dentro de avião e hotel, dificuldades enormes. Agora essa sequência do Brasileiro, temos que encarar, a cada três dias uma decisão – ressaltou o técnico Renato Portaluppi.

Para dificultar ainda mais, Renato não terá alguns dos principais destaques do time à disposição. Soteldo e Villasanti estão a serviço de suas seleções. É esperado que Diego Costa tenha confirmada lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no empate com o Estudiantes. Além disso, Gustavo Nunes cumpre suspensão na próxima partida.

O elenco gremista treina mais duas vezes no CT do Fluminense, nas manhãs de terça e quarta-feira. A equipe visita o Flamengo às 20h de quinta-feira, no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: