Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hugo Mallo supera desconfiança em um mês de Inter e acirra disputa com Vitão na zaga

Compartilhe:
inter 18 09 23

Desconhecido do torcedor, Hugo Mallo precisou de pouco tempo para retribuir a confiança de Eduardo Coudet e ganhar espaço no Inter. Lateral-direito de origem, o espanhol mostrou qualidade também como zagueiro, aproveitou a brecha deixada por Vitão e tenta se consolidar entre os titulares.

O ex-jogador do Celta foi anunciado pelo Colorado em 14 de agosto. Estreou cinco dias depois, na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na abertura do returno do Brasileirão. Foi a única partida em que começou no banco. Na ocasião, inclusive, entrou na vaga de Vitão, mas rumou à lateral, enquanto Igor Gomes formou a parceria com Nico Hernández.

Não atuou no compromisso seguinte, a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar na altitude de La Paz, mas foi titular nos quatro jogos posteriores: empate em 0 a 0 com o Fortaleza, vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, igualdade em 0 a 0 com o Goiás e vitória por 2 a 1 no São Paulo.

Detalhe: apenas diante do Flamengo jogou como lateral-direito. Nessa partida, acabou substituído por Vitão, que sofreu a lesão muscular na coxa direita minutos depois. A baixa do camisa 44 fez o técnico Eduardo Coudet apostar no espanhol para formar a dupla de zaga com Gabriel Mercado.

Não por acaso. O técnico comandou Mallo no Celta de Vigo e sabia que ele poderia exercer a função. Mesmo com apenas 1,74m de altura, 11 centímetros a menos que Vitão, o espanhol mostrou senso de posicionamento e qualidade na saída de bola para manter o padrão do sistema defensivo.

Com Mallo na zaga, o Inter não foi derrotado e sofreu apenas um gol no período. Os números e as boas atuações tornam o espanhol candidato a seguir no time, mesmo que Vitão tenha sido liberado pelo departamento médico nos últimos dias. Ele se vê bem adaptado como zagueiro.

– Já tinha sido zagueiro no Celta algumas vezes. Quando Berizzo foi o treinador, fui central muitas vezes, porque não tínhamos. É uma posição que conheço. Faço o que precisar para ajudar a equipe – disse o espanhol em entrevista ao portal GZH.

Coudet terá mais três treinamentos para observar a recuperação de Vitão e definir se retorna com o camisa 44 ou mantém o espanhol entre os titulares. O próximo compromisso do Inter será na quinta-feira, dia 21, contra o Athletico-PR, às 19h30, na Ligga Arena.


Os números de Mallo pelo Inter

5 jogos
4 partidas como titular
1 cartão amarelo
359 minutos em campo

Fonte: ge

Deixe seu comentário: