
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chapecó – O motorista da carreta que se envolveu em um grave acidente na Avenida Fernando Machado, em Chapecó, foi indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual, após a Polícia Civil concluir que ele assumiu o risco de matar ao continuar a viagem mesmo sabendo que o veículo apresentava problemas mecânicos. Ele está preso preventivamente.
O acidente aconteceu na tarde de 30 de janeiro, por volta das 15h15, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A investigação foi finalizada na última sexta-feira (20).
De acordo com o inquérito, a carreta — que pertence ao próprio motorista — já havia apresentado falhas no trajeto entre Xaxim e Cordilheira Alta, a cerca de 20 quilômetros de Chapecó. Mesmo ciente da situação, o condutor decidiu seguir viagem até a área urbana.
Ao chegar à Avenida Fernando Machado, o veículo, carregado com madeira laminada, acabou atingindo nove veículos que transitavam no mesmo sentido, colidindo na parte traseira dos automóveis. Com o impacto, houve engavetamento e pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, algumas com lesões que exigiram atendimento hospitalar.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento da colisão. Nos vídeos, é possível ver o fluxo normal de veículos quando a carreta surge e atinge sucessivamente os carros à frente, sem conseguir parar a tempo.
Segundo a Polícia Civil, os elementos reunidos ao longo da apuração indicam que o motorista tinha conhecimento das condições inadequadas do caminhão e, ainda assim, optou por continuar a condução, assumindo o risco de provocar um resultado fatal — o que caracteriza o dolo eventual.
O caso agora segue para análise do Ministério Público, que deverá decidir sobre o oferecimento da denúncia à Justiça.
Fonte: Atual FM