Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na tarde da sexta-feira, 22 de agosto, a Administração Municipal de Capinzal realizou a inauguração do memorial em homenagem a Frei Crispim, instalado em frente ao Centro de Convivência do Idoso e à cancha de bocha, no Bairro São Cristóvão.
A cerimônia foi realizada na data em que se completaram 62 anos de seu falecimento, ocorrido em 1963, aos 64 anos, nas proximidades do local da construção, em um acidente de trânsito, quando retornava dos festejos pelos 25 anos de sacerdócio de Frei Patrício de Nébola, então Superior dos Capuchinhos do Paraná e Santa Catarina.
O ato contou com a presença de autoridades municipais de Capinzal e Ouro, fiéis, lideranças comunitárias e a população em geral. O momento foi marcado ainda pela bênção do monumento, conduzida pelo Frei Ivo Lazzarotto.
A iniciativa atendeu a um antigo desejo da comunidade religiosa, por meio da Equipe de Devotos de Frei Crispim. O coordenador do grupo, Idemar de Barba, ressaltou a sensibilidade da Administração Municipal em acolher a reivindicação, disponibilizar o espaço e colaborar na execução da base do memorial.
A cruz, já existente no local, foi reinstalada em definitivo, enquanto a placa em madeira permanecerá provisoriamente até a conclusão da versão em granito.
Durante a cerimônia, o vice-prefeito de Capinzal, Tiago de Oliveira Luz, destacou a relevância do momento, enfatizando que o memorial se tornará um espaço de devoção, oração e preservação da memória de Frei Crispim, figura de grande significado para a história e a religiosidade local.