Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
CORPO DE RAFAEL MARCANSONI É ENCONTRADO APÓS QUATRO DIAS DE INTENSAS BUSCAS EM SÃO JOÃO DA URTIGA
O corpo de Rafael Marcansoni, de 44 anos, morador de São João da Urtiga, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (12), foi localizado na manhã desta quinta-feira, dia 15 de maio. A confirmação veio após quatro dias de intensas buscas, mobilizando diversas equipes especializadas e voluntários. Segundo os bombeiros, o corpo apresentava ferimentos provocados por arma de fogo e foi encontrado em uma propriedade, nas proximidades da cidade.
Rafael havia sido visto pela última vez por familiares por volta das 8h da manhã de segunda-feira. No final da tarde daquele mesmo dia, por volta das 17h30, os Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga foram acionados após o irmão da vítima encontrar o carro de Rafael estacionado antes do portão de entrada de uma propriedade rural no interior do município. Sem notícias e preocupados com a ausência de respostas às ligações, familiares e amigos iniciaram buscas por conta própria, sem sucesso.
A partir de então, uma grande operação foi montada. Na segunda-feira à noite, as buscas seguiram até a meia-noite com apoio de voluntários. Na terça-feira (13), os trabalhos foram reforçados com a chegada dos Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha e Bombeiros Voluntários de Sananduva, realizando uma varredura intensa até as 18h.
Na quarta-feira (14), as ações de busca ganharam ainda mais reforços: drones com câmeras termográficas, cães farejadores do Batalhão de Busca e Salvamento e equipes divididas em quadrantes fizeram uma varredura detalhada por uma área de aproximadamente 100 hectares, com terrenos íngremes e de difícil acesso.
Nesta quinta-feira (15), quarto dia consecutivo de buscas, as equipes retornaram ao local nas primeiras horas da manhã.
Participaram da operação o Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha, Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga e Sananduva, uma equipe com drone da 3ª Cia de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e binômios (bombeiro e cão farejador) tanto do Batalhão de Busca e Salvamento quanto do Pelotão de Bombeiros de Vacaria.
Apesar do empenho conjunto, o desfecho foi trágico. As circunstâncias da morte de Rafael Marcansoni ainda não foram divulgadas oficialmente e devem ser apuradas pelas autoridades competentes.
Fonte: FA/REGIONAL