Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho: Integrante da Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos/Aluna número 1 em Matemática no estado de Massachusetts é Filha de um Machadinhense

Compartilhe:
natalino e ana laura capa

Ana Laura Limônia Macedo, jovem talentosíssima e integrante da Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos, é também a aluna número 1 em Matemática no estado de Massachusetts. Filha de Natalino Macedo e Mary Limônia, sua história revela uma conexão com a cidade de Machadinho, que hoje celebra mais esse motivo de orgulho.

Natalino Macedo, pai de Ana Laura, é natural de Machadinho-RS. Nasceu na Linha Pinheiro Grosso e cresceu na comunidade da Raia do Pessegueiro. Ele é filho de Otávio Macedo de Bittencourtt — que, aos 95 anos, reside em Caxias do Sul,— e de Aurora Bombarda (in memoriam), ambos também originários de Machadinho. Quatro irmãs de Natalino, também residem em Caxias do Sul.

Mary Limônia, mãe de Ana Laura, é natural de Caxias do Sul, filha de Valdevino e Jardelina Limônia (ambos in memoriam).

A Rádio Club FM 96.7 entrou em contato com Natalino, que prontamente atendeu e compartilhou um pouco mais sobre suas conexões com Machadinho. Além da visita feita há cerca de dois anos ao município, ele mantém contato frequente com familiares e amigos por meio das redes sociais. Entre os familiares mencionados estão primos da família do senhor Gentil Gaúcho e Nena Bombarda, assim como os filhos do senhor Carleto Piloneto e Tonha Bombarda. Quanto aos amigos, Natalino citou os nomes como Ita Paganin, Manoel, Glauber, Sérgio Machado, Sérgio Pompeu, Gelson, João e Altair. Mesmo não mencionando todos, enviou um fraterno abraço a todos os demais.

Atualmente, Natalino vive em Lowell, Massachusetts, mas nunca perde o contato com suas origens machadinhenses.

Ana Laura nasceu em Caxias do Sul, aos 7 anos mudou-se com seus pais para os Estados Unidos, onde hoje, com apenas 17 anos, é uma jovem oficialmente integrada ao Exército e à Guarda Nacional Americana.

A inspiradora trajetória de Ana Laura, foi tema de reportagem do Brazilian Times, o semanário brasileiro nos Estados Unidos, que traz todos os detalhes sobre sua história e conquistas. Confira a seguir essa reportagem:

ana laura com uniforme

Filha de brasileiros, jovem de Massachusetts se destaca na educação e ingressa na Guarda Nacional dos EUA

Prestes a completar 18 anos, a brasileira Ana Laura Limonia Macedo, residente em Massachusetts, tem se destacado como exemplo de superação, liderança e compromisso cívico. Filha de brasileiros, ela conquistou reconhecimento acadêmico e agora dá os primeiros passos na carreira militar nos Estados Unidos.

Ana chegou aos Estados Unidos em 2016, aos 8 anos, acompanhada dos pais Mary Limonia e Natalino Macedo. A mãe é funcionária pública estadual e o pai é proprietário de uma empresa de reformas. Desde então, Ana trilha um caminho de excelência, tanto nos estudos quanto no serviço à comunidade.

(foto: pequenina e atenta à leitura com seu papai)
ana e natalino lendo


Estudiosa e dedicada, Ana Laura foi reconhecida como a aluna número 1 em Matemática no estado de Massachusetts, um feito que reflete seu comprometimento com a educação e seu talento natural para a área.

(foto: pequenina, guardiã do churrasco kkkk)
ana churrasco

Em 2022, ingressou no programa Junior Reserve Officers’ Training Corps (JROTC), iniciativa das Forças Armadas dos EUA que promove disciplina, cidadania e liderança entre estudantes do ensino médio. Dois anos depois, em 2024, Ana foi promovida ao posto de Capitã, liderando seus colegas aspirantes em atividades de preparação militar e comunitária.

No dia 30 de dezembro de 2024, Ana Laura foi oficialmente incorporada à Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos. No próximo dia 30 de junho de 2025, ela seguirá para uma base militar onde concluirá seu treinamento básico, dando início formal à sua carreira no serviço militar.

natalino e ana laura capa


Inspiração para outros jovens imigrantes

Com um futuro promissor pela frente, Ana Laura carrega consigo o orgulho de suas raízes e o desejo de ver mais jovens imigrantes buscando e conquistando oportunidades nos Estados Unidos. “Meu maior desejo é que todos os jovens imigrantes tenham objetivos e aproveitem todas as oportunidades de vencer que forem dadas neste país”, declarou.

A trajetória de Ana Laura Macedo é um exemplo inspirador de como determinação, apoio familiar e acesso à educação podem transformar vidas e abrir caminhos para a realização de grandes sonhos — dentro e fora do uniforme. (Brazilian Times).

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: