Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: Imprensa Oficial Piratuba
No dia 1° de outubro (quarta-feira) aconteceu o 1° Kerbinho na Escola Municipal de Educação Básica Professor Rodolfo Holeveger, em Lageado Mariano. O evento foi marcado por aprendizado, cultura, festa e dança.
Moradores mais idosos da comunidade compartilharam com os alunos como era o Kerb antigamente: seus costumes, a forma como era realizado, as comidas típicas e até os trajes utilizados. Essa troca cultural aproximou gerações e valorizou a história local.
Após o bate-papo, foi servido um lanche típico do Kerb, com cuca e linguiça. Em seguida, alunos e convidados dançaram músicas tradicionais, e houve a retirada das bonecas da coroa de flores, confeccionadas pelos próprios estudantes — um dos momentos mais especiais da tarde.
A diretora da escola, Claudia Jung, destacou a importância da iniciativa: “Foi um momento muito especial para nossas crianças, que puderam aprender com os mais velhos e vivenciar na prática a cultura do Kerb. Essa interação fortalece os laços da comunidade e valoriza a nossa história”, afirmou.
O evento contou com o apoio do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, com a presença da Rainha do Kerb Milena Battist e da Princesa Camila Schafer e dos grupos de idosos da comunidade, que abrilhantaram ainda mais a festa. A presença dos grupos de idosos, foi ainda mais significativa por coincidir com o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, o qual foi citado durante a programação.