
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Por: Imprensa Oficial Piratuba
O município de Piratuba participou neste domingo do Simulado de Desastres Ambientais promovido pela Defesa Civil de Santa Catarina. A ação ocorreu de forma simultânea nos 295 municípios catarinenses e teve como objetivo testar protocolos de resposta, integração entre os órgãos envolvidos e mobilização da comunidade em situações de emergência.
Em Piratuba, cerca de 30 pessoas participaram diretamente da atividade, entre representantes do poder público municipal, moradores e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O exercício simulou possíveis cenários de desastres ambientais, permitindo que as equipes colocassem em prática procedimentos de evacuação, comunicação e atendimento à população.
A mobilização também serviu para avaliar a organização das equipes e a capacidade de resposta do município diante de ocorrências que exijam ação rápida e coordenada. Durante o simulado, foram executadas etapas de alerta, orientação aos moradores e encaminhamento para locais seguros.
A participação no simulado estadual reforça a importância da prevenção e do treinamento contínuo, além de fortalecer a integração entre os órgãos envolvidos na proteção da comunidade. A iniciativa contribui para que o município esteja cada vez mais preparado para agir em possíveis situações de risco.