Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito Sid garante nova van para Machadinho e reforça compromisso com a saúde da população

Compartilhe:
SID E HEINZE NOVA VAN

O município de Machadinho vive um novo momento na área da saúde. Nesta semana, a administração municipal recebeu uma van com capacidade para 20 lugares, incluindo um espaço adaptado, destinada ao transporte de pacientes e à melhoria do atendimento à população. A conquista é fruto do trabalho articulado entre o prefeito Sidinei Lopes de Lima, sua equipe e lideranças políticas comprometidas com o desenvolvimento da cidade.

SID E HEINZE NOVA VAN

A solicitação do veículo foi realizada ainda em 2024, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Na ocasião, o então prefeito eleito Sidinei Lopes e o ex-secretário de Planejamento e Governança, Robson Vinicios Duarte Kalb, protocolaram pessoalmente o pedido junto ao senador Luiz Carlos Heinze. O esforço conjunto resultou no repasse de R$ 385.723,00 para a aquisição da van.

Segundo o prefeito Sid, o novo veículo chega em um momento de desafios financeiros para o município. Ele explica que Machadinho enfrenta uma redução significativa de recursos, registrando atualmente menos de 6 milhões de arrecadação entre FPM e Recursos Hídricos — cerca de 6 milhões a menos se comparado ao ano passado, o que evidencia uma queda expressiva na receita municipal. “Machadinho está com menos de 6 milhões de arrecadação entre FPM e Recursos Hídricos. Mesmo assim, não deixamos de investir na saúde. Destinamos quase 30% do orçamento para garantir um atendimento digno. Nossa prioridade são as pessoas”, destacou. O prefeito reforça que o lema de sua administração — Cuidando das pessoas, transformando o futuro — traduz o compromisso de seguir investindo em melhorias que impactam diretamente o bem-estar da comunidade.

O secretário de Saúde, Cristiano Parodi Schaffer, lembrou que a necessidade de renovação da frota já havia sido levantada no ano passado e destacou os benefícios que a nova van trará ao município. “Nos últimos anos gastamos muito com manutenção. Agora, com um veículo novo, teremos apenas as revisões periódicas, o que representa uma economia significativa e mais segurança no transporte de pacientes. Sou grato ao senador Heinze e ao prefeito Sid pelo empenho na viabilização deste recurso”, afirmou.

A entrevista exclusiva com o senador Luiz Carlos Heinze foi concedida ao repórter Robson Duarte nesta segunda-feira, 10 de novembro, às 10h, durante o programa Club do Ouvinte, apresentado pela locutora Jane Fernandes. O senador falou sobre a entrega do recurso para a aquisição da van, ressaltou a importância da ação e reforçou seu compromisso com Machadinho e com os gaúchos. “Essa van é uma entrega para a comunidade. Meu trabalho em Brasília não para — seja para a saúde, para o agro ou para outras áreas importantes. Estou aqui para fazer o melhor pelo Rio Grande do Sul”, declarou.

Heinze também agradeceu à bancada do Progressistas, parabenizou a comunidade de Machadinho pela escolha do prefeito Sid para comandar o município e tratou da situação dos bancos, destacando que já existe uma medida provisória para atender os agricultores. Ele orientou os produtores a procurarem as instituições bancárias para renegociar e prorrogar suas dívidas agrícolas.

Com a chegada da nova van, a administração municipal reforça seu compromisso com a população, especialmente com aqueles que enfrentam situações de vulnerabilidade e dependem do transporte para acesso a consultas e tratamentos. A iniciativa representa não apenas um investimento na infraestrutura de saúde, mas também um cuidado concreto com quem mais precisa.

Deixe seu comentário: