Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 1º de setembro, a Semana da Pátria 2025 em Marcelino Ramos. A solenidade aconteceu em frente à Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Vannei Mafissoni, vereadores, secretários municipais, autoridades civis e militares, diretores, professores, estudantes e representantes de entidades locais.
O ato teve início com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, seguido da execução do Hino Nacional. O protocolo também destacou o tema que norteia as comemorações deste ano: “Marcelino Ramos – Nossa terra, nossas riquezas”, como um convite à reflexão sobre a importância do patriotismo e da valorização da cultura e da identidade local.
Na abertura, estudantes do 6º ano da Escola Municipal Rui Barbosa fizeram uma apresentação especial, seguida da declamação da poesia autoral “Nação Gaúcha”, interpretada pela aluna Manuela Beal de Oliveira, emocionando os presentes.
As cerimônias de hasteamento e arriamento das bandeiras seguem até sábado, sempre às 8h e às 16h45, com participação de diferentes escolas, entidades e grupos convidados. A cada dia haverá apresentações artísticas e culturais organizadas pelas instituições envolvidas.
Entre os destaques da programação estão:
- 02/09 (terça-feira): participação de grupos culturais e do Legislativo, com apresentação de alunos do 4º ano da EMEF Rui Barbosa.
- 03/09 (quarta-feira): presença de agências bancárias, Conselho Tutelar, grupos de idosos e OASE, com apresentações do 7º ano.
- 04/09 (quinta-feira): cerimônia com participação de denominações religiosas, Corpo de Bombeiros, Rotary e AMAECA.
- 05/09 (sexta-feira): entidades esportivas, escolas e associações se unem em ato que terá declamações e encenações.
- 06/09 (sábado): destaque para a participação do Coral da IECLB e da AMAECA, encerrando os atos cívicos da semana.
O encerramento das comemorações ocorre no domingo, 7 de setembro, com o tradicional Desfile Cívico, a partir das 9h, saindo em frente ao Posto Shell e seguindo até a Praça da Matriz, reunindo escolas, entidades e comunidade em geral.