Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Talentos dos alunos são revelados em Festival Infanto-juvenil de Arte e Cultura

Compartilhe:
festival 01

A Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves realizou um grande evento que integrou os alunos e revelou talentos em apresentações artísticas. Isso foi proporcionado pelo 32º Festival Infanto-juvenil de Arte e Cultura, realizado nos dias 10 e 11 de novembro.
O evento foi dividido em duas noites. Na primeira se apresentaram os alunos da educação infantil. Já na segunda noite foi a vez de as turmas do ensino médio e final do ensino fundamental.
Para a professora Ediliane Gotz Benetti, organizadora do evento, as apresentações deram oportunidade aos alunos de demonstrar seus talentos e interagir socialmente. “A gente conseguiu oportunizar a eles o desenvolvimento dos aspectos afetivos e sociais propiciando grandes mudanças no que se refere aos seus comportamentos, na forma de se expressar, de pensar, demonstrar todas as suas habilidades, criatividades, desenvolturas e técnicas nas modalidades de dança”, destaca a professora.
Para ela, o festival foi “espetacular”. “A meu ver, que pude presenciar todos os ensaios e coordenei esse festival, foi um dos mais bonitos de todos os realizados até hoje”, observa.
Um aspecto importante identificado no evento foi a presença dos pais no público expectador. “Os pais não deixaram de ver seus filhos. Se orgulharam em ver eles lá dançando e apresentando”, diz. “É uma forma de eles demonstrarem um pouco das habilidades e desenvoltura deles, e tudo isso são formas de conhecimento”, acrescenta Ediliane.
O tema do festival foi a conscientização da cultura afro. “Como agora no dia 20 é Dia da Consciência Negra a gente aproveitou essa data para fazer com que os alunos encaixassem esse tema nas suas apresentações”, conclui a professora.
Foram premiadas as três melhores apresentações do festival.

Deixe seu comentário: