
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF) está prestes a completar um ano sem registros de fuga, demonstrando maior controle e eficiência na segurança do sistema prisional. A última ocorrência registrada foi em 2 de novembro de 2024, quando três apenados conseguiram escapar do regime fechado.
Na ocasião, Cassiano Monteiro, Felipe Canto da Silva e Antônio Augusto Zilles fugiram da unidade por volta das 9h10. O episódio mobilizou diversas forças policiais da região e resultou em uma série de diligências coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e pela Brigada Militar.
Poucos dias após a fuga, Cassiano Monteiro foi recapturado pela DRACO em 13 de novembro de 2024 e atualmente cumpre pena na Penitenciária Modulada de Ijuí.
Já Felipe Canto da Silva, conhecido pelo apelido “Lipa”, morreu em confronto com equipes da DRACO e da Brigada Militar, também no dia 13 de novembro de 2024, no bairro Planaltina, em Passo Fundo. Segundo as autoridades, ele reagiu à abordagem policial durante o cerco que visava sua recaptura.
Por sua vez, Antônio Augusto Zilles foi preso novamente pela Brigada Militar em 20 de novembro de 2024, durante uma ocorrência de roubo a transportadora, que resultou na prisão de sete indivíduos. Atualmente, ele está recolhido na Penitenciária Modulada de Montenegro.
Desde o episódio, não houve novas fugas registradas no Presídio Regional de Passo Fundo, resultado atribuído ao reforço na vigilância, melhorias estruturais e integração entre os órgãos de segurança que atuam na custódia e fiscalização dos apenados.
Fonte e Foto: Rádio Uirapuru