Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quem é Alan Benítez, novo reforço da lateral direita do Inter

Compartilhe:
inter 11 06 25

O novo reforço do Inter se caracteriza pela veia ofensiva e ganhou notoriedade nas redes sociais por uma expulsão na Libertadores do ano passado (veja no vídeo acima). O lateral-direito Alan Benítez, 31 anos, foi anunciado na terça-feira para um contrato até dezembro de 2026.

O jogador paraguaio fez a maior parte da carreira no seu país. Jogou em Portugal, no Benfica (apenas no time B) e Estados Unidos, no Minnesota United. Revelado pelo Libertad, atuou também nos rivais Olimpia e Cerro Porteño, onde esteve nos últimos dois anos.

Neste primeiro semestre de 2025, somou dos melhores números individuais na carreira. Foram 25 partidas entre o torneio Apertura do Paraguai e a Conmebol Libertadores, com três gols e cinco assistências.

– É muito mais ofensivo que defensivo. Um treinador como o Roger o ajudará a aperfeiçoar. Ele é aberto a aprender. Tomara que evolua com a orientação do Roger. Encaixa bem no futebol brasileiro. É um jogador físico, com um apoio importante – destaca Diego Gavilán, ex-jogador do Inter que treinou Benítez no Cerro, em 2023.

– Até pode atuar na segunda linha pela direita. Jogou ali no início da carreira. É um baita menino, um profissional sério. O Inter tem tudo para recebê-lo bem. Pelas características da cidade e do clube, não terá problemas em se adaptar – acrescenta.

Um lance no qual foi expulso, entretanto, viralizou nas redes sociais neste processo de contratação pelo Inter. Na Libertadores de 2024, Cerro Porteño e Colo Colo emparam por 1 a 1 em Assunção no último jogo da fase de grupos. Se vencesse, o time paraguaio estaria classificado às oitavas de final.

Aos 51 minutos do segundo tempo, o goleiro do Cerro foi à área adversária tentar ajudar no gol da vitória. Mas os chilenos saíram em contra-ataque, e Benítez era um dos jogadores a proteger a meta vazia.

Na ponta da área de defesa, perseguiu um adversário de costas para a baliza e lhe aplicou um pisão no tornozelo. O árbitro mostrou cartão amarelo, mas, alertado pelo VAR, analisou a imagem e trocou pelo vermelho. O lateral saiu de campo e o jogo terminou.

– (Alan) É um lateral de muito boa dinâmica, velocidade e ataque. A marcação lhe custa mais. Muito temperamento, que às vezes é desmedido, mas corrigiu muito este aspecto em campo. Foi um dos melhores jogadores do Cerro neste semestre – pondera Jotita Bernabé, do Unicanal e Rádio 780 AM, do Paraguai.

Com contrato por expirar na metade deste ano, Benítez foi procurado pelo Cerro Porteño para renovar o vínculo. Porém, o interesse do Inter fez o jogador recusar a oferta de continuar no clube paraguaio para se mudar ao futebol brasileiro.

O Inter fez o anúncio de Benítez informando um pré-contrato entre as partes, visto que o vínculo com o Cerro expira em 30 de junho. Por isso, via de regra, passa a ser atleta do Inter oficialmente a partir de 1º de julho.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: