Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Reforço do Inter, Carbonero “joga em todas” no ataque e passou por lesão grave; conheça

Compartilhe:
54283683064-ce6d39980a-k

Colombiano foi apresentado nesta quinta-feira para um ano de contrato com o clube gaúcho

Johan Carbonero chega ao Inter com algumas credenciais. Elogiado pela habilidade e rapidez, pode atuar em todas as faixas do ataque, além do cartaz de campeão da Sul-Americana com o Racing no fim do ano passado. No currículo, uma volta por cima após grave lesão no joelho.

O atacante colombiano foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço colorado. O atleta de 25 anos foi cedido por empréstimo pelo Racing até o fim desta temporada. Uma chance de buscar mais espaço em relação ao clube argentino, onde alternou titularidade e reserva, e apostar na capacidade técnica.

Gosto muito do duelo 1×1, atacar os espaços. Posso servir muito para o técnico neste sentido. Depois de estar no futebol argentino, que é muito brigado, acredito que estou preparado para desfrutar do futebol brasileiro – comentou o atacante.

Carbonero foi revelado pelo Once Caldas, em 2018, através do técnico Hubert Bodhert. O garoto era calado, mas driblava a timidez com disciplina e trabalho até receber as primeiras chances, ainda com 18 anos.

Trabalhar com Carbonero foi muito lindo. Um garoto que chegou com o sonho de ser profissional. O preparamos para estrear e teve muita alegria. Sempre esteve aberto a aprender e evoluiu pouco a pouco – relatou Bodhert.

Em pouco mais de duas temporadas no futebol colombiano, o atacante chamou atenção do exterior e foi negociado com o Gimnasia La Plata, da Argentina, à época ainda comandado por Diego Maradona. O começo de Carbonero foi animador, com dois gols nos primeiros dois jogos.

Mais adiante, em meados de 2022, o jogador trocou de clube na Argentina, se transferindo para o Racing, onde permaneceu os últimos dois anos e meio. Embora tenha conquistado os primeiros títulos na carreira, Carbonero nunca foi titular absoluto da equipe.

No total, o colombiano fez 64 jogos pelo Racing, sendo 31 como titular. Ou seja, mais da metade da passagem pelo gigante argentino foi como reserva. Durante a trajetória, o atacante passou pelo momento mais complicado da carreira, por conta de uma lesão.

Em março de 2023, Carbonero rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele havia sido convocado por Néstor Lorenzo para a seleção da Colômbia, mas não pôde jogar. A lesão é exatamente a mesma do lateral-direito Bruno Gomes, confirmada pelo Inter nesta quinta.

54283683064-ce6d39980a-k

Foram quase oito meses de recuperação, até o retorno em novembro daquele ano. Campeão da Sula em 2024, Carbonero deixou o Racing com sete gols e quatro assistências em 64 jogos. No Inter, Roger Machado terá mais uma opção polivalente no ataque.

É habilidoso, rápido e potente. Pode utilizá-lo tanto na ponta esquerda quanto na direita, mas também consegue jogar por dentro. Pode jogar em qualquer função da frente. Perto do gol, é letal, e é um jogador voluntarioso – elogiou o técnico Hubert Bodhert.

Fonte: Ge

Deixe seu comentário: