Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O desempenho não veio, mas a vitória, enfim, ocorreu. Roger Machado valorizou o reencontro com os três pontos após o time superar o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste domingo no Beira-Rio.
O treinador deu uma entrevista como de praxe, sem alterar o tom de voz, educado. Porém, com alguns momentos de tensão.
Roger teve o nome vaiado pelas arquibancadas ao ter o nome anunciado. Não reclamou da postura. Pelo contrário. Disse que o cenário será alterado assim que o Inter evoluir:
— O torcedor que vaiou meu nome foi o mesmo que me aplaudiu de pé na final do estadual. O carinho volta com as vitórias. Não há outra possibilidade de lotar o estádio que não seja com vitórias e atuar bem.
Durante a sabatina, os episódios da semana entraram em cena. Em especial, a cobrança de torcedores no Centro de Treinamentos Parque Gigante. Roger não esteve presente, mas foi informado sobre tudo o que ocorreu.
O ex-lateral alegou que é algo rotineiro do futebol ocorrer uma vez por ano e revelou que foi a segunda vez desde que assumiu o time. Se apegou ao clichê que não acompanha o que sai na imprensa em relação ao seu futuro e nomes debatidos como possíveis substitutos. Conforme o treinador, pelo volume de canais que debatem o Inter.
Todavia, admitiu que a semana não teve um padrão habitual. Apesar de a relação dele com o grupo e o trabalho executado seguirem a planificação, foi sincero sobre o momento e o que o resultado entrega ao vestiário:
— Claro que foi diferente, uma semana mais tensa, nervosa. O tempo de exposição faz você conhecer os momentos. Eles vão embora. A cobertura aumentou, se diversificou. Há os identificados que adquiriram um espaço importante. É a paixão.
Tento manter a semana tranquila, mas claro que não foi. No trabalho, andou normal. Mesmo o torcedor que veio cobrar os atletas. É o mesmo sentimento deles. Buscamos que os jogadores evoluam. A vitória dá um alívio imediato, mas precisamos evoluir.
— Roger Machado
Roger é consciente. O Inter precisa melhorar. Com o resultado, o time soma 27 pontos e está em 10º lugar no Brasileirão. Volta a atuar em 13 de setembro, quando enfrenta o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque.
Fonte: ge