Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Volpi cobra após goleada: “Grêmio não pode levar quatro gols de ninguém”

Compartilhe:
gremio 15 07 2025

A noite deste domingo no Mineirão foi daquelas para esquecer — ou, no mínimo, para refletir. O Grêmio foi superado pelo Cruzeiro por 4 a 1 em uma atuação coletiva ruim. Após o apito final, coube ao goleiro Tiago Volpi dar voz ao sentimento do vestiário gremista.

– É uma derrota doída, a gente tinha outra perspectiva aqui do jogo, infelizmente não fomos bem, o Cruzeiro nos superou – resumiu Volpi.

O goleiro foi além. Em um discurso firme, mas equilibrado, evitou apontar culpados individuais e reforçou o caráter coletivo do revés.

– Acho que todo o time tem responsabilidade. Futebol é um esporte coletivo e não tem essa de um culpado. (…) Uma derrota que não pode acontecer, um time como o Grêmio não pode, não importa o adversário, levar quatro gols. Mas é uma responsabilidade de todos – garantiu.

O goleiro reconhece que o time esteve abaixo do esperado em todos os setores. Volpi fez questão de isentar o técnico Mano Menezes de culpa direta — mais cedo, em coletiva, o treinador chamou a responsabilidade pela derrota — destacando que a execução em campo ficou aquém do planejado.

– Não tem a ver com uma má estratégia. Dentro de campo a gente não correspondeu com o que o Mano trabalhou. (…) Os principais responsáveis fomos nós que não executamos da melhor maneira – explicou.

O Grêmio até esboçou reação após o gol de André Henrique, mas o quarto gol da Raposa, logo em seguida, foi um balde de água fria. A equipe, que vinha de boas atuações defensivas, mostrou-se vulnerável.

– A gente teve desatenção defensiva em algumas jogadas. Depois também geramos pouco jogo volume ofensivo. É uma noite para esquecer – finalizou.

Agora, o foco muda rapidamente. Na quarta-feira, o Tricolor encara o Alianza Lima no Peru, na primeira partida dos playoffs decisivos pela Copa Sul-Americana. Volpi sabe que o tempo é curto, mas a resposta precisa ser imediata.

– É já pensar em quarta-feira, em um playoff onde esse jogo é muito importante na nossa continuidade na Sul-Americana. A gente quer passar porque almeja essa Copa – concluiu.

Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo no sábado, às 17h30 diante do Vasco no Rio de Janeiro. O Tricolor estacionou na tabela, tem 16 pontos na 13ª colocação.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: