Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Willian se aproxima de estreia no Gre-Nal como símbolo de última esperança ao Grêmio em 2025

Compartilhe:
gremio 18 09 2025

Quando desembarcou em Porto Alegre em 5 de setembro, Willian sabia que chegava para jogar em um time que passa por dificuldades em 2025. Talvez não tivesse consciência de que seria sinônimo de “esperança” em plena estreia, no Gre-Nal 448, no próximo domingo, às 17h30min, no Beira-Rio.

O meia-atacante tem participado normalmente dos treinamentos desta semana e deve estar entre os titulares. Após a derrota para o Mirassol, no domingo, quando Arthur reestreou, a expectativa da torcida do Grêmio sobre Willian aumentou.

O peso dos clássicos, para o meia-atacante, não é estranho. Com duas passagens pelo Corinthians, conhece a força das rivalidades brasileiras. Porém, em São Paulo, elas se manifestam em quatro clubes e não somente em dois, como no Rio Grande do Sul.

No período mais recente pelo Corinthians, entre 2021 e 2022, disputou nove clássicos: venceu três, empatou dois e perdeu quatro (duas vezes para o Palmeiras e duas para o São Paulo). Foi titular em seis dessas partidas e, em três, entrou no segundo tempo. Tem uma assistência em todos esses jogos.

Será a primeira partida de Willian depois de 134 dias sem jogar. A última vez em que atuou foi na derrota do Fulham para o Everton por 3 a 1 pela Premier League, em 10 de maio. No final do mês, não renovou o contrato com o clube londrino e, em 5 de setembro, foi anunciado pelo Grêmio.

Aos 37 anos, tenta mostrar que tem capacidade física e técnica para ajudar o Tricolor a se reerguer. Desde que chegou, fez uma espécie de pré-temporada no CT Luiz Carvalho, com foco em retomar o ritmo de jogo coletivo — nas férias, na Inglaterra, contou com profissional particular para manter os exercícios individuais.

O técnico Mano Menezes pretende utilizar Willian em ataque formado por Carlos Vinicius e Alysson. O centroavante sentiu desconforto muscular e foi desfalque contra o Mirassol, mas a expectativa é que possa participar das atividades normais no CT nesta quinta e na sexta-feira.

O mesmo vale para o lateral-direito Marcos Rocha. Arthur segue na equipe. A tendência é que tenha companhia de outros dois volantes, Cuéllar e Dodi, se for repetida a trinca de sábado.

Retrospecto recente de Willian nos clássicos
2022
São Paulo 1×0 Corinthians (titular)
Corinthians 1×2 Palmeiras (titular)
São Paulo 2×1 Corinthians (titular)
Palmeiras 3×0 Corinthians (reserva)
Corinthians 1×1 São Paulo (titular)
Corinthians 4×0 Santos (titular)
Corinthians 0x0 Santos (reserva)
2021
Corinthians 2×1 Palmeiras (titular)
Corinthians 2×0 Santos (reserva)

Fonte: ge

Deixe seu comentário: