Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

As opções do Inter para remontar o meio de campo contra o Atlético-MG

Compartilhe:
inter 10 06 25

Repleto de problemas, Roger Machado avalia as alternativas para definir a escalação diante do Atlético-MG na quinta-feira, às 21h30, pela 12ª rodada do Brasileirão. O meio de campo é o principal alvo de preocupação do Inter para conquistar os três pontos e entrar no recesso com uma boa impressão.

Para o confronto na Arena MRV, das cinco peças do setor, o treinador não conta com três. Fernando sofreu uma lesão no joelho direito, que o afastará dos gramados por um período entre quatro e cinco meses, Alan Patrick cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Vitinho operou o cotovelo esquerdo.

Roger tem de definir se recolocará o Colorado com três volantes ou manterá o esquema 4-2-3-1. Caso a opção seja a primeira, pode remontar o time com Ronaldo, Bruno Henrique e Thiago Maia, formação que utilizou no empate em 1 a 1 com o Mirassol.

Ronaldo volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 para o Fluminense. Seria o responsável por proteger a defesa e iniciar a construção das jogadas.

Thiago Maia, que entrou na vaga de Fernando contra os cariocas, seria o segundo volante, para ajudar na contenção e participar da organização, enquanto Bruno Henrique ganharia mais liberdade pela direita para apoiar.

Escalação Inter 0 x 2 Fluminense – Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Lucca), Vitinho (Tabata), Alan Patrick e Wesley; Borré (Gustavo Prado)
Provável time contra o Atlético-MG – Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Ronaldo, Bruno Henrique, Thiago Maia (Gustavo Prado ou Tabata), Romero e Wesley; Ricardo Mathias.

Se a ideia for seguir com dois volantes e três meias, Ronaldo e Thiago Maia disputariam a posição à frente da zaga. Bruno Henrique ainda precisaria ajudar na organização, mas com mais atribuições defensivas.

Neste esquema, Gustavo Prado e Bruno Tabata postulam a vaga de Vitinho. O primeiro foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Maracanã, no empate em 1 a 1 com o Sport (quando anotou o gol dos gaúchos) e na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.

Nesta hipótese, Roger também necessitaria escolher o lado de Wesley na ponta. Se optar por Tabata, o canhoto entra pela direita.

Para atuar na posição de Alan Patrick, Óscar Romero é o principal candidato. O paraguaio foi contratado para ser a opção ao capitão, mas tem oscilado nas chances recebidas.

No comando do ataque, ocorrerá outra mudança. Rafael Borré sofreu uma lesão no abdômen. Ricardo Mathias, recuperado de desconforto na coxa esquerda, volta ao time.

Roger ainda terá as sessões nas manhã desta terça e quarta para dirimir as dúvidas, escolher os nomes e definir a estratégia. O duelo com o Atlético-MG, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 21h30 de quinta na Arena MRV.

Fonte: ge

Deixe seu comentário: