Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Melhor do ano? Inter abre semana com missão de remontar o time e secar o Corinthians

Após a derrota para o Mirassol e dois dias de folga, o Inter volta aos trabalhos nesta segunda-feira. O grupo inicia as atividades para o jogo com o Botafogo em busca da reabilitação na luta para fugir do rebaixamento. O técnico Eduardo Baptista prometeu que será a melhor semana do clube no ano. Ou seja, os treinos precisam mostrar soluções. Antes disso, já nesta segunda, há o compromisso de torcer por um tropeço do Corinthians.

Para o torcedor colorado, essa talvez seja a parte mais fácil. À exceção do Grêmio, o Corinthians aparece como o principal rival do Inter, e secá-lo está sempre na lista de tarefas do torcedor. Os paulistas recebem o Vitória na última partida da 31ª rodada do Brasileirão.

Caso não vença, o Corinthians poderá ser ultrapassado pelo Inter na rodada seguinte. Os dois têm 32 pontos, mas a equipe de Seedorf, que ainda não estreia nesta segunda-feira, leva vantagem no número de vitórias: 8 a 7. No sábado, o Inter pega o Botafogo no Beira-Rio e o Corinthians, o Vasco em São Januário.

No Centro de Treinamentos Parque Gigante, Eduardo Baptista tem a missão de remontar o Inter. A lista de problemas aumentou. Matheus Cunha, Mercado, Villagra e Vitinho estão fora, suspensos.

O departamento médico terá papel fundamental. Anthoni se recupera de inflamação em um dos joelhos e febre. Alan Patrick apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Maripán teve lesão na coxa direita.

Se Anthoni continuar vetado, Kauan Jesus desponta com a oportunidade de disputar o primeiro jogo como titular. O goleiro estreou na sexta-feira, quando Matheus Cunha foi expulso. Rochet passou por um bloqueio na região lombar e dificilmente volta nesta temporada.

Na defesa, Baptista aguarda uma resposta sobre o quadro de Maripán. Caso o chileno não seja liberado, o técnico terá de escolher entre Félix Torres, Victor Gabriel, Pedro Kauã, improvisar Ronaldo ou mudar o esquema para uma linha de quatro defensores.

No meio, Ronaldo, Paulinho e Bruno Henrique aparecem como alternativas a Villagra. Mais adiante, sem Alan Patrick, o treinador terá de definir como reorganizar a criação.

Uma possibilidade passa por Bernabei, alternativa testada diante do Mirassol, mas desfeita pelo cartão vermelho de Matheus Cunha. A outra é a entrada de Calebe. Sem Vitinho, Carbonero desponta como o favorito para a posição.

Independentemente dos nomes escolhidos, Baptista também terá de trabalhar para reduzir os erros que têm custado caro ao Inter. Contra o Mirassol, a expulsão precoce do goleiro obrigou a equipe a atuar durante quase toda partida com um jogador a menos. O treinador pediu o apoio da torcida e prometeu disposição total para buscar a recuperação.

– Precisamos do torcedor. Faremos a melhor semana do Inter no ano. Nos dedicaremos, teremos muitas conversas e sairemos dessa situação. Saio triste com o resultado, mas convicto de que as coisas acontecerão para o Inter – garantiu.

A “melhor semana do ano”, portanto, começa nesta segunda-feira. À tarde, com trabalho. Às 20h, com o Inter de olho no duelo entre Corinthians e Vitória, na Neo Química Arena. No sábado, às 16h30, o Colorado recebe o Botafogo no Beira-Rio.

Fonte: ge

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie na Club!