Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

331 agentes são nomeados durante formatura da Polícia Civil

Compartilhe:
29165144_489436_GDO

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou a formatura dos novos 331 agentes policiais, na data de hoje, no Teatro do Sesi, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, FIERGS, em Porto Alegre.

29165511_489590_GDO
O evento marca o encerramento do Curso de Formação Profissional da 58° Turma de Escrivães e 57° Turma de Inspetores da Polícia Civil, como última etapa do processo seletivo para ingresso nas carreiras policiais. São 156 novos escrivães de polícia e 175 novos inspetores de polícia que ingressam na instituição.

Ao todo, 161 homens e 170 mulheres, oriundos de várias partes do Rio Grande do Sul e outros estados do país, sendo 23 inspetores e 13 escrivães de fora do RS, prestaram o juramento de servir e proteger a sociedade.
29165514_489601_GDO

Os novos agentes, os quais iniciaram o curso de formação em agosto de 2023, cumpriram a carga horária de 810 horas, com diversificadas aulas teóricas e práticas de defesa pessoal, técnicas operacionais policiais, armamento e tiro, dentre outras disciplinas, com o intuito de vivenciar a rotina da profissão.

O Governador do Estado do RS, Eduardo Leite, durante a sua fala destacou o comprometimento do governo no aumento de efetivo policial, investimentos e nos resultados alcançados através da redução expressiva de homicídios, latrocínios e roubos no Estado. O Governador Eduardo Leite ainda anunciou a nomeação dos novos policiais: “Vocês não estão mais aptos à nomeação simplesmente porque assinei agora, virtualmente no meu celular, o ato oficial de nomeação. Parabéns aos nossos novos policiais civis!”

29165518_489612_GDO
Durante a cerimônia, o Secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, ressaltou a importância do ingresso de novos agentes para integrarem o quadro da Segurança Pública. “Vocês escolheram uma carreira fascinante. Nunca se pode perder esse brilho no olhar que vocês têm hoje, ao ingressarem na Polícia Civil. Nunca esqueçam a importância de princípios como hierarquia, disciplina e integração, pois o trabalho em equipe é fundamental. O sucesso na segurança pública se dá através de um trabalho integrado. Parabéns pela carreira que escolheram!”

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, se dirigiu aos formandos: “O que valoriza este momento é a jornada que os trouxe até aqui e a jornada que aqui inicia. Nunca se pode perder o entusiasmo e o brilho nos olhos para servir a sociedade gaúcha. Vocês terão momentos de dificuldade, mas isso é o que tem que nos motivar todos os dias. Esse é o nosso trabalho. Temos que estar sempre evoluindo. Dediquem-se e tenham certeza que a sociedade gaúcha os apoiará. Sejam felizes e bem-vindos à Polícia Civil do Rio Grande do Sul”.

29165522_489623_GDO
Nesse sentido, a Delegada Elisângela Melo Reghelin, Diretora-geral da Acadepol, esclareceu que a Academia de Polícia mais um vez direcionou seus esforços no sentido de proporcionar uma formação sólida para os alunos: “Com os 331 formandos de hoje, são 1.719 novos agentes neste concurso. Esses novos policiais se encontram muito bem preparados para ingressarem na carreira. Todos foram formados através de um trabalho qualificado, não só na questão operacional através do conteúdo ministrado, mas também em função do caráter e valores destes homens e mulheres que hoje pertencem à família policial”.

29165144_489436_GDO
Ao longo da solenidade, os alunos, Marcos Edinei Pereira de Moraes e Monique Alves Peixoto, discursaram sobre o momento da formatura e da união dos formandos: “Hoje tornamos o nosso sonho realidade. Ao longo do curso, superamos testes de paciência e união, nos transformando em uma grande família nessa trajetória”.

Fonte: Polícia Civil

Deixe seu comentário: