Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aulas na rede pública nos municípios da região dificilmente retornam neste ano.

Compartilhe:
educacao-rs

A informação foi repassada na manhã desta quarta (30) na programação da rádio Poatã pela Coordenadora da Educação de São José do Ouro, Sandra Pieri, que coordena também o grupo de Secretários de Educação da região da Amunor.

Ela destacou que os prefeitos da região vão discutir o assunto na sexta-feira, dia 02, em reunião virtual.

Mas a tendência é que as aulas presenciais não retornem este ano na rede publica municipal. Uma das principais preocupações das pastas da educação é com a grande sobrecarga dos professores, que teriam as aulas on-line e mais as presenciais, além da preparação das escolas para retornar apenas por um mês e meio de aulas. Sandra destaca ainda que a preocupação dos pais é de quem será a responsabilidade numa possível contaminação de alunos.

“As Secretarias Municipais estão fazendo um esforço na organização de transporte, alimentação, higienização para um possível retorno, mas não seria viável neste ano, porque seria apenas um mês e meio de aulas.

A ideia é que este ano termine com aulas on-line, como estão ocorrendo agora. Porém, a reunião dos prefeitos é que vai decidir como será feito.

Por: Mauro Matos
Fonte: RÁDIO POATÃ

Deixe seu comentário:

Últimas notícias