Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

BOLETIM DO CENTRO DE OPERAÇÕES INTEGRADAS DA CORSAN

Compartilhe:
01170654_18445_GD

(Ocorrências mapeadas até às 11h19)

A Corsan trabalha, desde a noite desta terça-feira (16), em força-tarefa para atenuar os impactos gerados ao sistema de abastecimento de água, em todo o Rio Grande do Sul, após o evento climático que trouxe fortes chuvas e rajadas de vento a diversas regiões do Estado.

O último boletim de atualizações emitido pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Companhia, instalado em Porto Alegre, aponta um total de 48 ocorrências de desabastecimento até às 11h19 desta quarta-feira (17). Destas, 33 são causadas por falta de energia elétrica, atingindo 525,8 mil imóveis em um total de 28 municípios.

Sem energia elétrica, as bombas que impulsionam a água das estações de tratamento para residências e empresas não funcionam, causando o desabastecimento. Para garantir o funcionamento desses sistemas, a Corsan adota medidas emergenciais como a contratação de geradores para suprir a falta de energia elétrica e carros-pipa para o atendimento imediato à população. Desde ontem à noite, por conta do temporal, entraram em operação 32 geradores em pelo menos 25 cidades de todas as regiões do Estado. Esses equipamentos se somam aos já alocados no Plano Verão da Companhia, iniciado em dezembro.

Equipes da Corsan foram reforçadas e atuam em regime emergencial para prestar o suporte necessário até que a situação seja normalizada. A empresa também se colocou à disposição das operadoras de energia para contribuir com o restabelecimento da normalidade dos serviços. A situação atualizada do abastecimento nos municípios atendidos pela Corsan e a previsão de retomada dos serviços pode ser conferida no site https://servicos.corsan.com.br/#/solicitacao/10/

Norte do Estado

Nos municípios de abrangência da Superintendência Regional do Planalto, Marau, Sananduva e Tapejara tiveram interrupções no abastecimento de água em função do temporal. A normalização no fornecimento de água deve ocorrer gradualmente esta tarde.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário: