Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brigada Militar encontra, no Rio Grande do Sul, caminhão relacionado a ocorrência de estelionato em Zortéa

Compartilhe:
Giroflex-Policia

Na noite desta terça-feira, dia 2, a Brigada Militar de Montenegro (RS) encontrou o caminhão Mercedes Benz/L 1113 que estava envolvido em um caso de estelionato registrado em Zortéa, no último dia 28. O veículo foi localizado estacionado em via pública, próximo a um matagal, com o vidro lateral esquerdo aberto.

A história começou quando um morador de Zortéa procurou a Polícia Militar para denunciar um golpe de estelionato que sofreu ao vender o caminhão através do Facebook. O estelionatário apresentou um comprovante de depósito bancário falso, levando a vítima a assinar o documento de venda do veículo. O golpista, então, enviou um “homem tatuado” para buscar o caminhão, alegando ser filho do comprador.

Após a fraude ser descoberta a polícia seguiu as pistas onde o caminhão foi encontrado. No interior do veículo, foi localizada uma procuração em nome de uma mulher, moradora de Caxias do Sul, nomeando-a como procuradora. Além disso, uma Autorização de Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV) estava assinada e reconhecida por ela, indicando a venda do caminhão a um homem, morador de Montenegro.

Contatado por telefone, o homem confirmou ter sido vítima do mesmo golpe de estelionato, afirmando não ter assinado a autorização de transferência e já ter registrado a ocorrência. O verdadeiro dono do caminhão, residente em Capinzal, foi localizado e confirmou não ter autorizado a venda do veículo.

Diante da situação, a polícia removeu o caminhão e o apresentou na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para formalização da ocorrência. A documentação encontrada no interior do veículo foi apreendida.

A polícia está investigando o caso para identificar e responsabilizar os envolvidos no golpe de estelionato.

Fonte: Álvaro José – Nativa FM

Deixe seu comentário: