Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Capinzal: Horto Florestal, existe há mais de 60 anos!

Compartilhe:
HORTO FLORESTA

No dia 21 de setembro, comemorou-se mais um DIA DA ÁRVORE!
Você sabia que aqui em Capinzal elas são muito bem cuidadas e preservadas pelo pessoal do Horto?

O Horto Florestal Municipal existe no município de Capinzal há mais de 60 anos, e se mantem em pleno funcionamento desde então.
O espaço é mantido pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, e está aberto de segunda à sexta feira para visitação nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Está localizado na Rua Emílio Barison, Loteamento Santa Terezinha, anexo ao AMA e CIALAR.

As mudas produzidas são distribuídas gratuitamente aos munícipes, com o objetivo de arborizar e embelezar a cidade, além de auxiliar no reflorestamento em áreas degradadas, e na recuperação da mata ciliar das nascentes e nas margens dos rios. Atualmente, mais de 20 mil mudas de diferentes espécies estão prontas para serem distribuídas e plantadas.

Entre as variedades disponíveis estão: amora vermelha, angico vermelho, araçá, araucária, camboatá branco, canela, cereja, canjerana, cedro, guabijú, guaçatunga, guajuvira, grápia, guamirim, guavirova, ingá-anão, ingá-banana, ingá-feijão, ipê rosa, ipê amarelo, ipê roxo, ipê branco, jabuticaba, louro, pitanga, goiaba, tarumã, pata de vaca, ora pro nóbis, uvaia, bracatinga, jacarandá, entre outras.

Os interessados em obter as mudas devem se dirigir ao Horto Florestal, levando consigo caixas de papelão para o transporte das mesmas.
Quantidades acima de 30 mudas por munícipe, devem ser requeridas diretamente na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone (49) 3555-3329 ou via e-mail: meioambiente@capinzal.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário: