Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Chuvas provocam danos em estradas do interior de Machadinho; equipes da Secretaria de Obras atuam para garantir a trafegabilidade

As fortes chuvas registradas entre a manhã de quarta-feira () e a manhã desta quinta-feira (2) provocaram danos em diversos trechos das estradas do interior de Machadinho. De acordo com informações repassadas à reportagem da Rádio Club FM pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, foram registrados mais de 120 milímetros de chuva em um período de 24 horas, volume que causou erosões, alagamentos e comprometeu a trafegabilidade em diferentes comunidades.

Fotos e vídeos encaminhados à reportagem mostram a situação de vários pontos atingidos pelas enxurradas. Conforme a Secretaria de Obras e Viação, coordenada pelo secretário Adroaldo Bacarola, as equipes estão mobilizadas desde as primeiras horas desta quinta-feira para atender as ocorrências e restabelecer as condições de circulação nas estradas vicinais.

O trabalho tem como prioridade garantir o acesso ao transporte escolar, o escoamento da produção agrícola, especialmente do leite, além da chegada de ração, insumos e demais serviços essenciais às propriedades rurais. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo interior do município, principalmente nos locais onde ainda há equipes trabalhando.

A Rádio Club FM também solicitou informações à Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do secretário Jonas Polo, e ao chefe do escritório municipal da Emater, Edgar Copatti, para levantar os impactos das chuvas na produção agrícola. Agricultores já relatam prejuízos em lavouras de trigo, onde a força da água provocou erosão e pode exigir o replantio em algumas áreas.

O grande volume de chuva também trouxe prejuízos para diversos municípios do Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram registrados estragos causados por temporais, com fortes rajadas de vento, granizo e, em algumas regiões, ocorrência de tornados, como os danos registrados em São José do Ouro e em municípios paranaenses.

A Administração Municipal reforça que a Secretaria de Obras e Viação seguirá trabalhando de forma intensiva nos próximos dias, realizando os reparos necessários para restabelecer a trafegabilidade e garantir segurança aos moradores do interior de Machadinho.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie na Club!