Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covatti Filho é presidente do PP estadual

Compartilhe:
COVA CAPA

O deputado federal Covatti Filho é o novo presidente do Progressista gaúcho. A eleição ocorreu no sábado, 19 de agosto de 2023, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Aos 36 anos, Covattinho sucederá a Celso Bernardi na função, que deixa o comando do partido após 24 anos à frente da legenda.

Machadinho, se fez presente na eleição, através do presidente do PP municipal, Luiz Rebesquini (Chico) e do delegado do PP municipal, Robson Vinicios Duarte Kalb, que agora passa a fazer parte do executivo do partido, como Membro Titular do Conselho de Ética, do Diretório Estadual. O delegado municipal, Sidnei Lopes de Lima (Sid), não pôde se fazer presente, em virtude de compromissos particulares.

COVA ROBSON CHICO

A chapa única ‘A Nossa Força Precisa Ter Voz’ foi eleita com 98,5% dos votos, numa clara demonstração de força e unidade do partido com vistas às eleições de 2024 e de 2026. A primeira vice-presidência será do também deputado federal Afonso Hamm. A posse oficial dos novos integrantes ocorrerá no próximo dia 11 de setembro, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

O presidente do PP machadinhense, Luiz Rebesquini (Chico), destaca a importância do acontecimento: “Muito importante a participação na convenção! Além do voto para escolha do presidente do partido estadual, Covatti Filho, ouvir o presidente nacional Ciro Nogueira, Teresa Cristina, ex-ministra da agricultura. E saber da posição firme do partido Progressistas, que o Progressistas tem um nome a pré-candidatura à presidência em 2026, que é a senadora Teresa Cristina, que tem um trânsito forte na agricultura do Brasil.”

O presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, participou do ato e reafirmou que o partido é oposição ao governo Lula. “Os Progressistas jamais participarão deste governo enquanto eu for presidente do partido. Aquele filiado que não seguir essas orientações será afastado sumariamente das decisões partidárias”, disse.

Também prestigiaram o evento o senador Luis Carlos Heinze, a senadora Tereza Cristina, o ex-ministro Ricardo Barros, a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o senador Esperidião Amin, Angela Amin, deputados federais da sigla, deputados estaduais, secretários, vereadores, prefeitos, vices e lideranças progressistas. Ciro Nogueira, inclusive, lançou Tereza Cristina como pré-candidata à Presidência em 2026.

Em seu discurso, Covatti Filho agradeceu à confiança dos correligionários e ressaltou que o momento é de soma de esforços para fortalecer ainda mais o protagonismo do partido diante dos próximos desafios. “Eu sei o peso dessa responsabilidade e o tamanho de presidir o maior partido do Rio Grande”, disse. Ele afirmou que seu objetivo é dar continuidade ao legado de Bernardi. “Nossa prioridade é a eleição do ano que vem. Sim, queremos repetir a liderança no número de prefeitos e vereadores. E já estamos capacitando nossas lideranças para isso, inclusive mais do que qualquer outro partido”, completou, ressaltando que sua primeira medida com novo presidente será a de declarar Celso Bernardo como presidente de honra do Partido.

COVA CAPA

Em tom emocionado, Celso Bernardi fez um resgate completo de sua vasta e vencedora trajetória de vida pública e dedicação ao partido. “Continuaremos sendo o maior e o melhor partido do Rio Grande do Sul. Somos um partido grande porque temos raízes fortes”, disse Bernardi, enrolado na bandeira progressista. “Eu amo meu partido. Vou morrer nesse partido. Portanto, lá pela década de 40 guarde uma bandeira para mim. Eu tenho paixão pelas pessoas”, finalizou, antes de passar a bandeira ao novo presidente e uma imagem de São Cristóvão.

Fonte: Rádio Uirapuru/Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: