Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covatti Filho será eleito por consenso presidente do Progressistas

Compartilhe:
covatti e ciro nogueira

Nenhum candidato se atreveu a enfrentar a família mais poderosa do PP

Mãe deputada estadual, pai ex-deputado e secretário do Turismo, o deputado federal em terceiro mandato Covatti filho será aclamado presidente estadual do Progressistas (PP) na convenção de agosto. Nenhum candidato ousou enfrentar a família mais poderosa do partido, considerada uma verdadeira fábrica de votos. Faltando um mês para a convenção que escolherá o novo diretório estadual do PP, Covattinho conseguiu o que parecia impossível. Nas últimas semanas, o deputado se dedicou à conciliação interna, valorizando o legado de Celso Bernardi, que dirigiu o partido em suas diferentes denominações por mais de 20 anos.

— Tenho rodado o Estado dialogando com deputados, prefeitos, vices, vereadores e diversas lideranças. Vamos valorizar nossa história e, ao mesmo tempo, dar mais voz às bases progressistas. Essa unidade vai nos fortalecer ainda mais nas eleições municipais — promete Covatti Filho. O parlamentar também é presidente da Fundação Milton Campos, instituição de formação partidária do Progressistas nacional, que já reuniu cerca de duas mil pessoas desde maio em 18 encontros do primeiro ciclo do Capacita 11, no interior do RS, em preparação para as eleições municipais do ano que vem.


Prestígio nacional

Prestes a assumir o comando do diretório gaúcho, Covatti Filho também está prestigiado junto ao diretório nacional. Ele é um dos membros do Congresso mais próximos ao presidente da sigla, senador Ciro Nogueira. O presidente do partido encomendou ao deputado gaúcho uma série de sugestões para a “Agenda Central”, que será anunciada em breve pela legenda. Covattinho está ouvindo intelectuais e estudiosos para formatar o material. Conforme o senador, trata-se das “cláusulas pétreas, inegociáveis”, a serem seguidas pelos filiados.

covatti e ciro nogueira

“Corresponde ao cerne dos princípios ideológicos dos Progressistas. É a linha divisória daquilo que defendemos e do que jamais apoiaremos”, escreveu Ciro Nogueira no Twitter, ao referir-se ao documento.
Entre outras sugestões que deverão ser apresentadas por Covatti Filho ao diretório nacional nos próximos dias, estão questões relacionadas à liberdade econômica, à livre iniciativa, à liberdade de opinião e às defesas da vida, da família e da propriedade. As pautas são alinhadas à direita, que reafirmam o posicionamento ideológico do PP.
— São bandeiras históricas conectadas ao tempo em que vivemos. Queremos
reafirmar nossa identidade ideológica e ao mesmo tempo dar respostas concretas aos
desafios atuais — adianta Covatti Filho.

Fonte: GZH

Deixe seu comentário: