Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EMATER 46 anos de história em Machadinho

Compartilhe:
WhatsApp Image 2023-06-28 at 16.31.18

A EMATER/RS-ASCAR, foi fundada no estado gaúcho, em 02 de junho de 1955. Em Machadinho, o escritório foi fundado em 14 de março de 1977, na época o prefeito era Valdir João Ventura.

WhatsApp Image 2023-06-28 at 16.31.18

Até os dias atuais, muitos profissionais passaram pela EMATER Machadinho. Com a colaboração do senhor Hamilton Lauer Centeleghe, recordamos aqui, o nome da maioria deles: Bruno E. Menegussi e Edgar João Copatti (Equipe atual), Archimedes L. Tonial, Hamilton L. Centeleghe, Admar Refatti, Adão Vielmo, Gabriel Paganhim, Zilmar T. Hoszczaruk, Agustinho Ceni, Alcione Capeletti, João R. Dall’Agnol, Cleomar S. Montemezzo, Iraci Miola Malvesti, Vilce Zulpo, Oliva Boz Manhabosco, Mara Gilse B. Carpes, Zélia Polo, Elizane Sensolo, Lorena Schenato, Marlene G. Centeleghe, Iraci Miola Malvesti, Geneci da R. Fünkler.

ema 1

Os vereadores machadinhenses, em Sessão Ordinária, realizada no dia 27 de junho de 2023, através da Lei Municipal N° 3.415/2023, conferiram homenagem ao escritório da EMATER, de Machadinho. A importante homenagem, foi realizada em reconhecimento aos 46 anos de trabalhos realizados, junto à comunidade machadinhense.

A sessão, foi prestigiada pelos atuais e por alguns dos antigos integrantes, que fazem parte da história desta importante instituição no município.

WhatsApp Image 2023-06-28 at 13.20.34

Todos os vereadores presentes juntamente com a administração, se pronunciaram durante a homenagem, elogiando os profissionais. Na ocasião, foi entregue uma placa de reconhecimento e homenagem, pelo profissionalismo dos técnicos e pelos relevantes serviços prestados, para a comunidade machadinhense.

WhatsApp Image 2023-06-28 at 13.20.34 (1)

A ação da Emater/RS-Ascar, prestada desde 1955, diretamente às famílias e suas organizações produtivas e sociais, é executada visando o Desenvolvimento Rural Sustentável do estado do Rio Grande do Sul, observando as pactuações com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), com as prefeituras municipais, os movimentos e entidades sociais, e se estrutura mantendo a estratégia histórica de uma ATERS planejada, continuada. Tem por missão “Promover o desenvolvimento rural sustentável através da prestação de serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social, Classificação e Certificação, em benefício da sociedade do Rio Grande do Sul”.

A Emater/RS-Ascar atua no incremento da produção, produtividade e qualidade dos produtos das famílias assistidas, atuando no planejamento e gestão das propriedades e na profissionalização do seu público assistido, utilizando de tecnologias variadas e tendo como princípios a diversificação produtiva e agroindustrialização. Promove o uso racional dos recursos naturais, atuando em ações que orientem para a conservação do solo e da água, a correta utilização dos insumos agropecuários, a utilização de fontes de energias renováveis, respeitando a legislação ambiental e com vistas à adoção do Sistema de Produção Integrada. Atua no assessoramento ao público e suas organizações, na defesa e garantia dos direitos socioassistenciais, promovendo ações de inclusão social e produtiva, de maneira articulada com órgãos públicos de defesa de direitos para a promoção da cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais.

Elabora e assiste planos de administração das propriedades rurais, do lar, do uso racional dos recursos naturais, inclusive para obtenção de financiamento junto a instituições financeiras; Realiza vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico em casos de inadimplência dos projetos financeiros.
– Público = + de 220.000 famílias: agricultores familiares, quilombolas, pescadores artesanais, indígenas, assentados, em cerca de 9.550 comunidades rurais.

Parabéns a todos que fizeram e fazem parte, da linda história destes 46 anos, da EMATER em Machadinho!!!!

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: