
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada na comunidade Cerro da Rapadura, no interior de Maximiliano de Almeida, foi alvo de arrombamento e furto na madrugada desta quarta-feira (8). A ação criminosa causou prejuízos materiais e levou à suspensão das aulas durante o dia para a realização da perícia e dos trabalhos de recuperação da unidade.
Segundo o secretário municipal de Educação, Flavio Zanandrea, a situação foi descoberta por volta das 6h10, quando uma funcionária chegou à escola e encontrou todas as portas abertas, as luzes apagadas e sinais de arrombamento. A Secretaria de Educação foi imediatamente comunicada e acionou a Brigada Militar e a Polícia Civil, que compareceram ao local para atender à ocorrência.
Conforme o secretário, os criminosos invadiram diversos ambientes da escola e furtaram dois televisores, um notebook, um projetor multimídia, um micro-ondas, além de alimentos armazenados na cozinha, como carnes, massas, frutas e outros produtos destinados à merenda escolar.
Ainda segundo o secretário, os invasores arrombaram a porta da secretaria, de onde pegaram chaves para acessar outras dependências da escola. Outras portas também tiveram os cilindros estourados para facilitar a entrada. Os criminosos ainda danificaram uma câmera de monitoramento instalada na parte externa da escola e levaram o DVR responsável pelo armazenamento das imagens, impossibilitando a identificação da ação por meio do sistema de vigilância.
Em razão dos danos e da necessidade de realização dos trabalhos periciais, as aulas foram suspensas nesta quarta-feira.
A Secretaria de Educação solicita que qualquer pessoa que tenha percebido movimentações suspeitas nas proximidades da escola ou possua informações que possam auxiliar nas investigações entre em contato com a Brigada Militar, a Polícia Civil ou com a própria Secretaria, contribuindo para a identificação dos responsáveis pelo crime.
Deixe uma resposta